ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Paraná sedia 4ª edição do Curso para Agentes da Pastoral Universitária

O curso será entre 26 e 28 de maio, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba. Oferecerá formação integral aos que já atuam como agentes de evangelização dentro das universidades.

11/05/2017

O IV Curso de Agentes de Pastoral Universitária que terá como tema central “Ação evangelizadora no ambiente universitário a partir do pontificado do Papa Francisco”, e neste ano acontece na cidade de Campo Largo-PR.  O Curso de Agentes acontece uma vez ao ano, sempre em uma região diferente do país, e tem o objetivo de oferecer uma formação integral aos que já atuam como agentes de evangelização no âmbito universitário (professores universitários, estudantes, funcionários do ensino superior, padres, religiosos).

A repórter Céci Maciel conversou com a agente da Pastoral Universitária, Luana Kaminski, sobre este curso.

(Para ouvir, clique no player).

A programação contará com palestras, mesas de discussão e estudos de casos que abordarão as Encíclicas do Papa Francisco e a aplicabilidade desses documentos para a ação evangelizadora no contexto do ensino superior. O valor do investimento é de R$200 (duzentos reais), que custeia também a hospedagem e alimentação na Casa de Retiro São Boaventura durante os dias do evento.  Os participantes serão certificados pelas Universidade Católica de Salvador.

 

Comentários