ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Realizada Assembleia Geral da Pastoral da Pessoa Idosa

Neste ano, uma inovação: a Assembleia foi realizada por meio de videoconferência.

19/05/2017

No último dia 17 de maio ocorreu a assembleia nacional anual da Pastoral da Pessoa Idosa, com uma inovação: pela primeira vez o evento aconteceu em ambiente virtual. A transmissão ocorreu na sede da CELEPAR – Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná, contando com a presença da coordenação nacional da PPI neste espaço e de 67 pontos conectados pelo Brasil, representantes da quase totalidade dos Estados.

A Assembleia contou com a presença do Presidente da PPI, o Arcebispo de Curitiba Dom José Antônio Peruzzo, o Presidente da CELEPAR, Sr. Jacson Carvalho Leite, da Coordenadora nacional da PPI, Ir. Terezinha Tortelli e do seu vice, Padre José Aparecido Pinto, dos membros da Diretoria Executiva da PPI, dos conselheiros do Conselho Econômico, a Coordenação da PPI da Arquidiocese de Curitiba. Os Coordenadores estaduais, na maioria conectados desde os seus Estados, estavam também representados ao vivo a Coordenadora do Paraná e o Coordenador do Rio Grande do Norte.

A Pastoral da Pessoa Idosa tem por objetivo assegurar a dignidade e a valorização integral das pessoas idosas. Desenvolve seu trabalho por meio de líderes – voluntários que são capacitados para fazer acompanhamento às pessoas idosas mais fragilizadas, através de visita domiciliar mensal. Está presente em 859 municípios de todos os estados do Brasil. Conforme dados do 4º trimestre de 2016, são acompanhadas 139.539 pessoas idosas através de 19.151 líderes comunitários.

A Assembleia foi o momento de rever os resultados de 2016 e planejar e validar em conjunto as metas e expectativas para 2017, somando forças nas diversas representações da entidade.

 

Arq. Curitiba

Comentários