ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Missa especial vai celebrar o Dia Mundial das Comunicações Sociais

Será no domingo (28), às 10h30, na Catedral Nossa Senhora de Belém.

24/05/2017

No próximo domingo, 28 de maio, Festa da Ascensão do Senhor, será celebrado o 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais. Para a ocasião, todos os anos, na festa de São Francisco de Sales, em 24 de janeiro, o Papa Francisco publica uma mensagem para esta data. Neste ano o tema é: “Não tenhas medo, que eu estou contigo” – Comunicar esperança e confiança no nosso tempo.

Em Guarapuava a Pastoral da Comunicação programou um momento para reunir os comunicadores sociais e agentes desta pastoral neste domingo com café da manhã, às 09h, e Santa Missa às 10h30 na Catedral Nossa Senhora de Belém presidida pelo Bispo da diocese de Guarapuava Dom Antônio Wagner da Silva com uma benção especial para os comunicadores.

(Ouça a matéria, clicando no player).

Na mensagem o Papa convoca os fiéis a uma comunicação construtiva, que promova a cultura do encontro e que ajude a enxergar a realidade com convicta confiança. O cristão decifra a realidade com os óculos da Boa Notícia, ou seja, do Evangelho de Jesus Cristo. É preciso confiar na semente do Reino e na lógica da Páscoa que molda o jeito cristão de comunicar. Existe um fio que tece a história sagrada, e esse fio é a esperança e seu tecedor o Espírito Consolador.

Comentários