ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Guarapuava contará com atendimentos de Hospital Veterinário

O Departamento Veterinário (RealVet) está autorizado em prestar serviços à comunidade de Guarapuava. O atendimento terá início no segundo semestre deste ano.

14/06/2017

“O processo foi demorado, mas saber que a RealVet possui uma estrutura dentro das legislações ambientais, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Conselho Regional de Medicina Veterinária recomendam e exigem, é satisfatório e muito gratificante. É mais uma conquista da Campo Real, curso de Medicina Veterinária, corpo docente e discente e também de todos os envolvidos”, acredita a professora e coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Claudia Gaiovis Prestes.

O Departamento Veterinário é composto pela clínica de pequenos animais e também em breve pela estrutura para grandes animais, que está em construção. A obra deve ser concluída nas próximas semanas.

O atendimento acontecerá das 13h30 às 17h30. Pela manhã, o espaço é reservado às aulas práticas dos alunos da graduação. Hoje, a instituição atende mais 330 acadêmicos do primeiro ao sétimo semestre.

Segundo a professora do curso de Medicina Veterinária, Aline Aparecida da Silva, a RealVet é de fundamental importância para a formação profissional dos futuros médicos veterinários. “Os nossos acadêmicos têm a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos clínicos e cirúrgicos adquiridos em sala de aula. As práticas são realizadas por professores qualificados e com experiência”.

O Departamento Veterinário está localizado na Fazenda Experimental da Faculdade Campo Real, às margens da PR 170, sentido ao município de Pinhão.

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar