ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Padre Paulo Henrique Sgarabotto eleito Administrador Diocesano da Diocese de São José dos Pinhais

Ele conduzirá juntamente com o Colégio dos Consultores a caminhada administrativa e pastoral até que o Papa nomeie e seja realizada a celebração canônica da posse de um novo Bispo.

26/06/2017

Estando vacante a Diocese de São José dos Pinhais, o Colégio dos Consultores reuniu-se na noite do domingo (25), convocados pelo decano do Colégio dos Consultores, padre Aleixo Wardzinski de Souza, para a eleição do Administrador Diocesano.

Após a celebração da Santa Missa na Catedral de São José, seguiu-se a eleição do Administrador Diocesano nas dependências da residência episcopal. Foi eleito o padre Paulo Henrique Sgarabotto, pároco de Nossa Senhora Rainha da Paz de Borda do Campo em São José dos Pinhais. A eleição aconteceu conforme determinado no Código do Direito Canônico.

Padre Paulo, Administrador Diocesano de São José dos Pinhais, conduzirá juntamente com o Colégio dos Consultores a caminhada administrativa e pastoral até que o Papa nomeie e seja realizada a celebração canônica da posse de um novo Bispo.

Comentários