ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook twitter youtube

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Guarapuava, realiza VI Festa da Padroeira

Novena com a participação das pastorais e movimentos farão parte dos trabalhos de preparação para a festa.

03/07/2017

A paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Guarapuava, promove a sexta edição da Festa da Padroeira.

O evento será no dia 09 de julho com uma vasta programação. Antes, porém, uma novena preparatória fará parte das comemorações.

Com temas marianos, a novena em louvor a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro inicia no dia 27 de junho e termina no dia 08 de julho. Pastorais e movimentos da comunidade ficarão responsáveis pelas celebrações que nos dias 01, 02 e 08 de julho, terão início às 19 horas. Nos outros dias, a novena começa às 19h30.

No domingo, dia 09 de julho, quando será realizada a festa na comunidade, a missa terá início às 10 horas da manhã com procissão pelas ruas do bairro e celebração na matriz.

Ao meio dia, será servido um almoço e, logo após, haverá brincadeiras e danças com apresentação de crianças e jovens.

Às 15 horas, será celebrada a Consagração a Nossa Senhora. Às 16 horas, haverá um desfile das rainhas da festa. Em seguida, a organização fará sorteio de prêmios aos participantes. As festividades se encerram às 18 horas.

 

SERVIÇO

De acordo com o padre Francisco Pontarollo Neto, pároco daquela comunidade, todos são convidados a participar tanto da novena quanto da festa no dia 09 de julho. Padre Francisco também salienta que quem preferir, poderá reservar o churrasco antecipadamente ao preço de R$ 35,00 na secretaria paroquial ou com os coordenadores. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 42 3622 3936. A paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está localizada à Rua João Lacerda Caldas, 98, Bairro Morro Alto, em Guarapuava.

Em conformidade com as determinações do Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e também com as orientações da diocese de Guarapuava, não serão servidas bebidas alcoólicas durante a festa.

 

Diopuava

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar