ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Representantes da Diocese de Guarapuava participaram do Muticom Paranaense

Evento ocorreu neste final de semana em Curitiba.

10/07/2017

“Comunicação e evangelização – a arte de comunicar a palavra”. Esse foi o tema do II Mutirão Paranaense de Comunicação (Muticom) realizado no último final de semana, dias 7, 8 e 9 de julho, na FAE Colégio Bom Jesus, na capital paranaense.  

A Diocese de Guarapuava esteve presente com mais de 30 participantes (foto).

Nesta edição o Muticom Paranaense foi organizado pela Pascom da Arquidiocese de Curitiba. Mais de 400 pessoas, entre comunicadores profissionais, agentes de pastoral, religiosos, sacerdotes participaram de palestras e oficinas.

Articular, motivar e intensificar a comunicação entre as pastorais da Igreja e comunidades paroquiais, considerando os processos e meios de comunicação, além das novas tecnologias, foram alguns dos objetivos do encontro. Entre os palestrantes estiveram Daniel Godri Jr., professor Jair Passos, Frei Rogério Soares e padre Joãozinho.

Para o bispo referencial para a Pastoral da Comunicação da CNBB - Regional Sul 2, o Bispo da Diocese de Guarapuava, dom Antônio Wagner da Silva, o evento serviu para fortalecer ainda mais a Pascom no âmbito Regional.

O próximo Muticom Paranaense, vai ocorrer no ano de 2020, o que segundo o coordenador regional Jorge Teles, foi decidido entre as coordenações diocesanas da Pascom. “Percebemos que será mais produtivo encontros em anos pares, para não coincidir com os mutirões brasileiros de comunicação. Teles disse que a Pascom do Paraná agora se articula para participar do 10º Mutirão Brasileiro de Comunicação, em Joinville (SC), no mês de agosto.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar