ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Catedral realiza benção de veículos hoje (26)

Será na rua Senador Pinheiro Machado, das 08h30 às 17h.

26/07/2017

Nesta quarta-feira, dia 26 de julho, a Catedral Nossa Senhora de Belém, em Guarapuava, promove mais uma edição da Bênção dos Veículos em honra a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas.

Das 08h30 às 17 horas, os sacerdotes ficarão na Rua Senador Pinheiro Machado, uma quadra antes da porta principal da Catedral Nossa Senhora de Belém, centro da cidade. Uma parte da rua será destinada aos veículos que queiram receber a bênção. Haverá controle do trânsito pelos agentes do Guaratran. “Todos estão convidados a celebrar conosco mais este momento importante, que é o Dia de São Cristóvão, festejado em 25 de julho. Traga seu automóvel para ser abençoado”, convidou o padre Agostinho Orlei Grande, vigário da Catedral Nossa Senhora de Belém.

São Cristóvão é lembrado pelos católicos no dia 25 de julho. O santo é protetor dos motoristas, caminhoneiros, taxistas e de todos os transportadores. “Cristóvão” significa “Aquele que carrega Cristo” ou “porta-Cristo”. Seu culto remonta ao século V. De acordo com uma lenda, Cristóvão era um gigante com mania de grandezas que se converteu ao cristianismo.

 

Diopuava

Comentários