ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Ação Evangelizadora em prol das vocações é apresentada à Pastoral Vocacional da Igreja catarinense

Essa Ação Evangelizadora já foi acolhida pela Igreja catarinense durante a Assembleia Regional de Pastoral, que aconteceu em agosto passado, com a presença de todos os Bispos do estado.

19/09/2017

Cerca de 70 membros da Pastoral Vocacional e do Serviço de Animação Vocacional (SAV) do Regional Sul 4 da CNBB (Santa Catarina) reuniram-se nos dias 15 a 17 de setembro, em Lages (SC), para o encontro regional. Na tarde do sábado, 16, o secretário executivo do Regional Sul 2 da CNBB, Pe. Mário Spaki, juntamente com o Coordenador da Pastoral Vocacional e SAV em Santa Catarina, Pe. Marlon Malacoske, apresentaram a Ação Evangelizadora: “Cada Comunidade uma Nova Vocação”.

Essa Ação Evangelizadora já foi acolhida pela Igreja catarinense durante a Assembleia Regional de Pastoral, que aconteceu em agosto passado, com a presença de todos os Bispos do estado (Clique aqui para ver o vídeo da apresentação). Agora foi a vez daqueles que trabalham diretamente com as vocações conhecerem melhor a Ação, a fim de que possam articular sua efetivação em suas comunidades e dioceses. Na Igreja de Santa Catarina, ao diversamente do Paraná e Rio Grande do Sul, a Ação Evangelizadora terá início no próximo dia 02 de fevereiro, Dia Mundial da Vida Consagrada e, durante o ano de 2018, acontecerá uma Jornada Vocacional, que terá um ícone (imagem do discípulo amado) e um símbolo (barco) que percorrerá cada diocese promovendo momentos celebrativos.

Os participantes do encontro acolheram a iniciativa com muito entusiasmo. A Ir. Izabel Bittencourt Pereira, Filha do Divino Zelo, testemunhou: “Eu senti uma alegria imensa no meu coração ao escutar sobre uma ação dessa que irá acontecer na Igreja. Na minha congregação nós fazemos um quarto voto de rezar pelas vocações. E agora nossa oração terá ainda mais força, pois a Igreja estará rezando como um único corpo”.

Clique aqui para saber mais sobre a Ação Evangelizadora: “Cada Comunidade uma Nova Vocação”.

 

Fonte:CNBB Sul 2

Comentários