ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Turvo: Paróquia Nossa Senhora Aparecida homenageia vigário

Da segunda vez em que trabalhou na cidade, entre os anos de 1997 e 2005, padre Luiz Grudznski dedicou-se às construções do salão paroquial e do hospital Bom Pastor.

18/10/2017

A paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Turvo, prestou homenagem ao vigário local, padre Luiz Grudznski no último dia 09 de outubro, por conta de seu aniversário de 75 anos. Na ocasião, padre Luiz presidiu a missa e o sétimo dia da novena em louvor a Nossa Senhora Aparecida, em comemoração aos 300 anos de encontro da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo.

Com o tema: “Das águas à ação libertadora”, a novena destacou a importância da fé em Nossa Senhora para os cristãos. “Maria é a base, nossa intercessora junto a Jesus Cristo. Conhecer Maria é se aprofundar no conhecimento a Jesus Cristo, a Deus”, disse padre Luiz na homilia.

Conforme informações da Pastoral da Comunicação (Pascom) de Turvo, da segunda vez em que trabalhou na cidade, entre os anos de 1997 e 2005, padre Luiz dedicou-se às construções do salão paroquial e do hospital Bom Pastor. As duas obras, conforme sublinham, foram de grande importância na vida da comunidade.

Os padres Jair Batista Souza, Superior Provincial; Jozef Tomaszko, pároco local e Daniel Willemann, pároco de Adrianópolis, Paraná, concelebraram a missa.

Ao final da celebração, foi lida uma mensagem preparada pela comunidade em homenagem ao padre Luiz.

 

Diopuava

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar