ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Países de língua portuguesa assinam acordo para implantação de bancos de leite

O banco de leite em Moçambique está em fase de adequação da infraestrutura física e as equipes estão em treinamento no Brasil com especialistas brasileiros

26/10/2017

Os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) assinaram hoje (26) um acordo de cooperação para a implantação de bancos de leite humano. O Brasil será o responsável pela transferência da tecnologia para Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

O Brasil já coopera com quatro países da comunidade, que adotam o modelo brasileiro de bancos de leite: Angola, Cabo Verde, Moçambique e Portugal. A partir de agora, todos os países da CPLP poderão atuar de forma integrada na criação de um banco de leite que atenda às necessidades da população local.

Desenvolvida há 32 anos no Brasil, a estratégia de bancos de leite beneficiou, entre 2009 e 2016, mais de 1,8 milhão de recém-nascidos e teve apoio de 1,3 milhão de doadoras. O país tem 221 bancos de leite, em todos os estados e no Distrito Federal, com 190 postos de coleta, além da coleta domiciliar.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar