ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

PRF foca na velocidade, embriaguez e ultrapassagens no feriado

Operação Finados 2017 começou nessa quarta-feira (1º) e segue até domingo (5).

01/11/2017

Entre as recomendações da PRF para uma viagem segura estão respeitar a sinalização, manter uma distância razoável dos demais veículos e evitar ultrapassagens indevidas.  A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lança a Operação Finados 2017 nesta quarta-feira (1º) em todo o país.

Durante os cinco dias de operação, que segue até a noite de domingo (5), os agentes da PRF irão priorizar o controle de velocidade com radares portáteis, o combate à embriaguez ao volante e a fiscalização de ultrapassagens proibidas.

O uso do cinto de segurança e dos dispositivos de retenção para crianças, além de fiscalizações específicas de motocicletas, são outras prioridades da PRF durante o feriado prolongado.

Como no ano passado o Dia de Finados caiu em uma quarta-feira, não houve operação da PRF.

Durante o feriado prolongado, a previsão das concessionárias de pedágio é de que o fluxo de veículos aumente entre 15% e 45% em relação à média dos dias normais.

O pico de movimento na saída para o feriado deve se concentrar entre o fim da tarde e início da noite de quarta-feira e na manhã de quinta-feira. O retorno deve ter um fluxo maior de veículos durante a tarde e a noite de domingo.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar