ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Entrevista: Prefeitura de Guarapuava e Governo do Estado formalizam convênio para duplicação da PR-466

A formalização do convênio corresponde à última etapa antes da licitação.

14/11/2017

Clique no player e ouça a entrevista com o Prefeito Cesar Silvestri Filho

 

Falta pouco para a abertura do processo de concorrência que vai definir a empresa responsável pela duplicação da PR-466, no trecho urbano entre o bairro Primavera e o Xarquinho. A formalização do convênio entre a Prefeitura de Guarapuava e o Governo do Estado para a obra ocorreu na semana passada em Curitiba. O documento foi assinado pelo Prefeito Cesar Silvestri Filho, o diretor geral do DER-PR, Nelson Leal Júnior, e o diretor técnico do órgão, Amauri Medeiros Cavalcanti. 

A Prefeitura assumiu uma série de compromissos para a viabilização da obra, como a desapropriação de áreas fora da faixa de domínio da rodovia. A formalização do convênio corresponde à última etapa antes da licitação. 

Além da duplicação, o convênio prevê a construção de uma trincheira de acesso à Cidade dos Lagos e vias marginais, permitindo maior fluidez no intenso tráfego de veículos naquela região. Todo o trecho também terá iluminação em LED. As obras serão do Posto Policial da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), até as proximidades da interseção com a BR-277, conforme informou o Governo do Estado. 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar