ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Inscrição para PSS da Educação no Paraná abre na quinta, dia 30

As vagas são divididas entre os 32 Núcleos Regionais de Educação, de acordo com a necessidade de cada regional.

27/11/2017

Começam nesta quinta-feira as inscrições para o PSS, o Processo de Seleção Simplificado da Secretaria de Estado da Educação. Vão ser contratados profissionais para trabalhar nas escolas da rede estadual de ensino no ano que vem. As vagas são divididas entre os 32 Núcleos Regionais de Educação, de acordo com a necessidade de cada regional.

Ao todo, são 11 mil vagas para assistente administrativo, inspetor e inspetoria de internato, técnico agrícola e técnico florestal e auxiliar de serviços gerais, como limpeza e merenda, manutenção, atendimento de aluno, motorista, tratorista e vigia. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 11 do mês que vem pelo site www.pss.pr.gov.br.

Até quinta-feira, ficam abertas as inscrições para os Processos de Seleção Interna de Servidores da Secretaria da Educação que pretendem atuar nas unidades de ensino da rede estadual que ofertam a Educação de Jovens e Adultos aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas nos Censes, os Centros de Socioeducação.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos servidores dos Núcleos Regionais de Educação até às cinco e meia da tarde de quinta-feira. Além disso, nesta quarta-feira, abre o processo seletivo para suprimento de demandas e composição de cadastro dos nove Centros que ofertam a Educação de Jovens e Adultos nos estabelecimentos do Sistema Prisional do Estado.

As inscrições terminam na próxima sexta-feira. Podem participar os professores e pedagogos do Quadro Próprio do Magistério e agentes educacionais I e II, do Quadro de Funcionários da Educação Básica, desde que atendam aos critérios estabelecidos nos editais que regulamentam os processos seletivos. As disciplinas e funções disponíveis, os critérios, prazos e locais de inscrição devem ser consultados nos editais específicos de cada processo seletivo, no site www.educacao.pr.gov.br. 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar