ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Salto São João recebe 2 mil visitantes entre Natal e Ano Novo

Unidade de Conservação foi inaugurada em novembro de 2017 e desde então registrou a visita de cerca de cinco mil pessoas.

06/01/2018

Atendendo com horários diferenciados durante o fim do ano, o Monumento Natural Salto São João, em Prudentópolis, atraiu dois mil visitantes entre 22 de dezembro do ano passado e primeiro de janeiro desse ano, sendo a maior parte formada por moradores da cidade (1.179 pessoas) .

“O atendimento especial contou com auxílio de condutores voluntários da comunidade do entorno da unidade de conservação, além dos próprios funcionários. As pessoas que passam pelo Monumento tem a oportunidade de conhecer áreas naturais protegidas e isso é importante, pois é uma excelente oportunidade de influenciar o processo de aprendizado ambiental dos visitantes.”, disse a gerente da Unidade de Conservação, Camila Witchmichen Penteado.

A Unidade de Conservação, com gestão compartilhada entre o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e o município de Prudentópolis, foi inaugurada pelo governador Beto Richa em novembro e desde então já atraiu a visita de cerca de cinco mil pessoas. O local é um dos principais destinos do turismo de aventura do Estado pela beleza e pela facilidade de acesso.

Prudentópolis é conhecida como terra das cachoeiras gigantes. São mais de cem quedas com alturas que variam de 80 a quase 200 metros. A cidade possui inúmeros atrativos naturais e culturais, com grande número de igrejas com missas rezadas no idioma ucraniano.

Por isso, o governo do Estado apoia a prefeitura de Prudentópolis em ações para valorizar o turismo na região, explorando esse potencial natural e cultural.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar