ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

"O Papa se faz peregrino da alegria do Evangelho", diz Dom Darci Nicioli

Dom Darci Nicioli, bispo de Diamantina, falou sobre a próxima visita do Papa Francisco ao Chile e Peru, na próxima semana.

10/01/2018

Ouça a entrevista com Dom Darci José Nicioli.

Entre os dias 15 e 21 de janeiro o Papa Francisco estará na América Latina. O pontífice visita o Chlie (15 a 18) e o Peru (18 a 21). Os temas das visitas são: “Dou-vos a minha paz” (Chile) e “Unidos pela esperança” (Peru). Dom Darci José Nicioli, bispo de Diamantina, conversou com a reportagem da Cultura sobre os temas das visitas. 

“Quando ele falar de paz e esperança, certamente ele vai estar, em seu coração e na sua mente, com suas palavras mais direcionadas aos deserdados dessa terra”, ressaltou Dom Nicioli.

Nicioli destacou também que o Papa vai falar especialmente com a América Latina durante sua visita. "O papa vai partilhar das alegrias, das tristezas,  das dificuldades das esperanças de todo esse povo latino-americano", disse.

“Aquilo que o papa orientar para o Chile e para o Peru, servirá de orientação para nós [no Brasil] e que sirva também de motivação, porque nós também temos tantas situações de morte que precisam ser vencidas”, destacou.

Comentários