ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Em Pitanga homens são presos por tráfico, corrupção de menor e associação criminosa

Ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, ontem (16).

17/01/2018

No município de Pitanga, nesta terça-feira (16) por volta das 18h, a Polícia Militar realizou abordagem de um adolescente (17) que portava um celular furtado. Na ocasião o adolescente confessou que ele e outra pessoa teriam furtado uma TV, celulares, tênis e outros objetos numa residência. O adolescente ainda informou que a TV e o tênis foram negociados por seu tio numa boca de fumo.

Com a informação os policiais foram até uma residência onde estavam homens e um adolescente. Na residência foram localizados alguns produtos de origem duvidosa e um dos indivíduos estava calçado com o tênis furtado. Ainda no lado externo da casa um dos adolescentes disse que havia um pouco de droga escondida ao lado de uma privada, sendo apreendida 05 buchas de Maconha, 04 pedras de Crack e 03 buchas de cocaína. Ainda no interior da casa foi localizada uma balança de precisão. Os maiores foram presos e os menores apreendidos todos conduzidos à 45ª DRP.

Leia o Boletim completo das principais ocorrências registradas nas últimas 24 horas.

PERÍODO: das 08h do dia 16 janeiro de 2018 às 08h do dia 17 de janeiro de 2018. (Terça para Quarta-feira)

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

01 – FURTO QUALIFICADO

Às 07h35min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua Projetada F, Bairro Bonsucesso, onde relatou o solicitante que após sair para trabalhar, sua esposa entrou em contato informando que teria uma pessoa desconhecida em seu quintal, praticando o furto de uma bicicleta. Ao chegar em sua residência a pessoa já havia se evadido e se homiziou em um matagal próximo. O noticiante então com a ajuda de um amigo, conseguiram visualizar dois indivíduos sendo que um conseguiu evadir-se e sendo detido o outro, um adolescente (16), o qual estava além da bicicleta furtada da residência com outra bicicleta infantil, que após ser indagado da procedência de tal objeto, confessou ter furtado em uma residência próximo ao Parque das Crianças. A equipe deslocou até o endereço indicado na Rua Rivadávia Roseira Ribas, onde em contato com o morador, o mesmo reconheceu a bicicleta como sendo de seu neto. Diante dos fatos o autor, as vítimas e as bicicletas recuperadas foram encaminhados a 14ª SDP, sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar.

02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Às 11h25min, uma equipe de policiais militares tomou conhecimento que um indivíduo (46) se encontrava com um mandado de prisão em seu desfavor pela Vara de Execuções Penais de Guarapuava. Diante da informação, a equipe iniciou patrulhamento pelas proximidades, sendo logrado êxito ao localizar o suspeito na Rua Saldanha Marinho, Bairro Trianon. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e conduzido o mesmo para a 14ª SDP.

03 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Às 13h30min, uma equipe de policiais militares em patrulhamento pela Av. Aragão de Matos Leão, Bairro Cascavel, avistou uma mulher (24), a qual era de conhecimento da equipe possuir um mandado de prisão em seu desfavor. Diante disso foi realizada a abordagem da mesma e confirmado sua identidade, a qual recebeu voz de prisão e foi entregue na carceragem da 14ª SDP.

04 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS / CORROMPER/FACILITAR CORRUPCAO DE MENOR

Às 14h55min, conforme denúncia anônima via 190, foi repassado as equipes que na Rua Almirante Tamandaré, Bairro Alto Cascavel, os moradores que ali residem, estariam cultivando uma plantação de Maconha, sendo que por diversas vezes foi visualizado os moradores da residência fornecendo ramos da referida planta a terceiros. Com a apoio de uma equipe do serviço reservado, foi confirmado que nos fundos da residência teria vários pés de Maconha plantados, divididos em dois locais distintos dentro do pátio. Diante dessas informações, as equipes realizaram abordagem da residência, sendo localizado dois moradores, um adolescente (14) e sua genitora (52). Nos fundos da residência, em um quintal foi constatado tal plantação, sendo composta por dez pés de substância análoga a Maconha, com medidas entre 1,25 e 2,30m de altura. Indagado os moradores sobre o fato, o adolescente declarou que tinha conhecimento de sua ação ilícita de cultivar drogas e sua mãe declarou ter conhecimento do fato e de que ali estava sendo cultivada planta do tipo Maconha. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a mulher e de apreensão ao adolescente, que foram encaminhados até a 14ª SDP, juntamente com a droga apreendida.

05 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Às 19h50min, uma equipe de policiais militares durante patrulhamento pela Rua Belchior Dias Moreira, Bairro Primavera, avistou um indivíduo em atitude suspeita, sendo realizada abordagem ao mesmo, sendo verificado que se tratava de um homem (18), o qual possui um mandado de prisão em seu desfavor pela 1ª Vara Criminal de Guarapuava. Diante do fato, foi dada voz de prisão e conduzido o indivíduo até a 14ª SDP.

06 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE / PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO

Às 21h21min, uma equipe do Plantão de Acidentes deslocou até a Rua Mabel Granier, Bairro Conradinho, para prestar atendimento a um acidente de trânsito do tipo abalroamento transversal, envolvendo um veículo Ford Fiesta e uma motocicleta Yamaha YBR 125, sendo que a motocicleta foi retirada do local do acidente. Segundo informação repassada pelos bombeiros a motocicleta era conduzida por uma mulher (21), tendo como passageiro um adolescente (15). Do evento resultou em danos no veículo Fiesta e ferimentos na condutora e no passageiro da motocicleta que foram socorridos pelos bombeiros e encaminhados a UPA Batel. O veículo Fiesta em situação normal, foi liberado ao próprio condutor. Feita consulta da placa que foi repassada pelos bombeiros como sendo da motocicleta Yamaha, e constatado que a mesma possuía débitos, não sendo possível avaliar suas avarias. Ainda no local, se apresentou um homem (25), como esposo da condutora da motocicleta. Indagado o mesmo sobre a motocicleta envolvida no acidente este disse que já teria removido para uma oficina para fazer o conserto, porém não sabia informar o nome da oficina, nem tampouco o endereço da mesma. Indagado sobre a placa da referida motocicleta este também disse não saber, tampouco sabia marca e modelo. Indagado sobre o documento da motocicleta, disse ele que estaria de posse de sua esposa na UPA Batel. A equipe deslocou juntamente com o mesmo até a UPA Batel onde foi feito contato com sua esposa, a qual disse que o documento da motocicleta estaria dentro do veículo de seu cunhado. O esposo relatou a equipe que seu irmão logo chegaria para trazer tal documento, porém cerca de duas horas após o início do atendimento do acidente o mesmo não havia aparecido. Indagado novamente com as mesmas perguntas feitas anteriormente, esse repassava informações desencontradas, disse então que seu irmão havia removido a moto para uma oficina, mas não sabia onde seria. Dessa forma dificultando a identificação da motocicleta envolvida no acidente, bem como impedindo que fosse feita a apreensão da mesma, como medida administrativa, de acordo com o art. 230 V do CTB. Perturbando todo o andamento dos procedimentos pertinentes ao acidente de trânsito em questão e além disso, comprometendo o atendimento outras ocorrências de trânsito neste lapso temporal. Diante do fato, o indivíduo foi encaminhado ao Cartório para elaboração do Termo Circunstanciado.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – FURTO QUALIFICADO

Às 23h43min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua dos Geógrafos, Residencial 2000, onde relatou o solicitante que saiu de sua residência e ao retornar encontrou a porta dos fundos arrombada sendo que foram furtados 01 notebook, 01 Celular Samsung, 1 Relógio Champion e certa quantia em dinheiro. A equipe realizou patrulhamento, não logrando êxito na localização de nenhum suspeito.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ABALROAMENTO TRANSVERSAL

Às 11h24min, uma equipe do Plantão de Acidentes deslocou até a Rua Barão do Rio Branco, Bairro Batel, onde prestou atendimento a um acidente de trânsito do tipo abalroamento transversal envolvendo uma bicicleta Caloi Aluminum Sport e um veículo GM Montana. Do evento resultaram danos materiais de pequena monta em ambos os veículos e ferimentos no ciclista que foi encaminhado à UPA do Bairro Batel pelo SIATE.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

PITANGA

01 – TRÁFICO DE DROGAS, CORRUPÇÃO DE MENOR, RECEPTAÇÃO E ASSOCIAÇÃO

CRIMINOSA

Às 18h00min, uma equipe de policiais militares realizou abordagem de um adolescente (17), o qual estava com um celular furtado e confessou que ele e outro indivíduo teriam furtado uma TV, celulares, tênis e outros objetos numa residência e disse que a TV e o tênis seu tio (19) teria negociado com dois indivíduos numa boca de fumo. Com a informação, foi abordada a residência onde estavam três homens (18) e um adolescente (15) e próximo a casa outro adolescente. Na residência foram localizados alguns produtos de origem duvidosa e um dos indivíduos estava calçado com o tênis furtado. Ainda no lado externo da casa um dos adolescentes disse que havia um pouco de droga escondida ao lado de uma privada, sendo apreendida 05 buchas de Maconha, 04 pedras de Crack e 03 buchas de Cocaína, ainda no interior da casa foi localizada uma balança de precisão. Os maiores foram presos e os menores apreendidos todos conduzidos à 45ª DRP.

TURVO

01 – VEICULO RECUPERADO

Às 22h00min, uma equipe de policiais militares realizava patrulhamento quando avistou uma motocicleta modelo Honda/XR 200R, estacionada frente a uma residência na Rua dos Expedicionários. Após consulta da placa, foi constatado que havia alerta de furto/roubo da mesma. Diante do fato, foi acionado o Guincho e encaminhada para a 14ª SDP, em Guarapuava.

Fonte: 16º BPM

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar