ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Susto: Ao chegar em casa encontra ladrões dentro da residência

Bandido ainda atirou contra o proprietário. Fato ocorreu na noite de ontem (19) na Vila Carli, em Guarapuava.

20/01/2018

Uma equipe de policiais do 16º BPM foi chamada na noite desta sexta-feira (19), por volta das 21h55, na Rua Sebastião Mendes de Araújo, Vila Carli, onde o solicitante relatou que chegou em sua casa e ao adentrar notou que havia pessoas no interior, que gritou com os indivíduos com o objetivo de que estes saíssem do interior da casa, que então um deles, que estava em um dos quartos efetuou um disparo de arma de fogo em sua direção.

O solicitante correu e pediu ajuda na casa de um outro vizinho, ela ainda relatou aos PMs que ao retornar constatou que os indivíduos haviam arrombado a janela de um dos quartos e furtaram jóias, certa quantia em dinheiro e aproximadamente 15 cartuchos calibre 380 de sua arma que está devidamente registrada.

Informou ainda que foi visualizado por sua esposa dois indivíduos sendo um magro alto e outro baixo, um usando camiseta branca, e que  estes passaram várias vezes pela casa do solicitante em uma bicicleta. A equipe realizou patrulhamento, sem êxito na localização dos autores.

 

Veja o Boletim completo das principais ocorrências atendidas nas últimas 24 horas, das 08h do dia 19 de janeiro às 08h do dia 20 de janeiro de 2018 - (Sexta-feira para Sábado).

 

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

01 – ADQUIRIR VENDER FORNECER DROGAS

Às 09h30min, uma equipe do Pelotão de Choque deslocou até a Rua América Central, Bairro Santana, onde segundo denúncia anônima, em uma residência de madeira estaria ocorrendo tráfico de substância entorpecente. De posse das informações recebidas, equipes choque e canil deslocaram até o endereço denunciado, onde depois de realizar a abordagem, vistoria e ainda busca com cão de faro de entorpecentes na área externa e interna da residência, a qual se encontrava abandonada, foi localizado pelo cão determinada quantidade de substância análoga à maconha, cocaína e crack, sendo 435,1 gramas de maconha, 79,8 gramas de crack e 39 gramas de cocaína. Diante do constatado, foi realizada a apreensão das substâncias as quais foram entregues na 14ª SDP.

02 – ESBULHO POSSESSÓRIO/DESACATO/DESOBEDIENCIA/ FALSA IDENTIDADE

Às 12h20min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Avenida Bento Camargo Ribas, Bairro São Cristóvão, onde o solicitante diretor de departamento da prefeitura municipal de Guarapuava, o qual passou a informar que havia recebido várias denúncias de moradores que os terrenos da prefeitura estavam sendo invadidos. Com a chegada da equipe, foi entrado em contato com um cidadão, o qual se identificou como responsável e proprietário da obra, o qual passou a relatar que não tinha documentação e que estava construindo uma casa para seu uso. A equipe orientou que este estaria incorrendo em crime de esbulho possessório e que se não retirasse suas coisas do terreno teria que ser encaminhado. Foi quando ele e outro ajudante se prontificaram em desmontar as paredes e retirar os materiais do local. Neste momento um indivíduo (41) interviu na conversa e começou a falar que a equipe não poderia fazer aquilo, que ele era policial civil e era conhecedor de leis, se identificando como “representante do responsável”, foi quando foi solicitado sua identificação funcional, e o mesmo se negou e passou a fazer ameaças contra um dos componentes da equipe. A equipe informou que iria conduzi-lo por não se identificar e estar tumultuando a situação. Diante disso o homem falou que iria se identificar e começou a ir em direção ao veículo Fiat Strada de cor branca. Quando adentrou no veículo colocou a chave na ignição e tentou dar a partida para se evadir do local, tendo que ser contido pela equipe, retirado de dentro do veículo e imobilizado, sendo conduzido até a 14ª SDP.

03 - CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZAO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA

Às 00h45min, uma equipe de policiais militares em patrulhamento pela Rua XV de Novembro, Centro, visualizou um veículo GM Celta, em velocidade acima do tráfego normal, o que chamou a atenção da equipe policial, gerando abordagem. Procedida a abordagem foi constatado que o veículo era conduzido por uma mulher (22), a qual não possui CNH. Ofertado o exame etilométrico à condutora, a mesma aceitou realizá-lo sem qualquer forma de coação física ou moral, tendo obtido o resultado de 0,39mg/l. Foi oportunizado à condutora a realização de novo exame etilométrico após 15 minutos, sendo que a nova  amostra resultou no valor de 0,38mg/l. Diante dos fatos foram lidos os direitos constitucionais à condutora e conduzida à presença da autoridade policial da 14ª SDP.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

CANDÓI

01 – FURTO QUALIFICADO

Às 10h00min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua Jerônimo Ribeiro Ramos, onde segundo denúncia anônima haviam um boi vivo amarrado em uma árvore e a carcaça de um outro boi. Com a chegada da equipe, foi constatado o fato, sendo que vizinhos indicaram a casa de um indivíduo (20) como autor do fato. A equipe bateu na porta, porém ninguém abriu e ao olhar pela janela a equipe visualizou grande quantidade de carne jogada no chão da casa. Ao entrar na residência a equipe encontrou o suspeito dormindo. Indagado sobre os bois, disse ter encontrado os mesmos soltos na rua. Dentro do quarto foi localizado dois ventiladores marca Ventisol, 1 corda, 1 cabo de aço e 01 centrifuga, os quais haviam sido furtados em data de 07/01/2018, de uma residência ao lado da casa do abordado, porém não foi possível contato com a vítima. Também foi localizado um simulacro de arma de fogo sobre a cama do autor. Durante confecção do Boletim de Ocorrência, compareceu no Destacamento PM, um cidadão relatando que durante a madrugada foram furtados dois bois de sua propriedade, que o autor havia arrebentado uma cerca de arame farpado. Diante dos fatos, a equipe encaminhou as partes envolvidas e os objetos até a 14ª SDP.

PINHÃO

01 - ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS/ ENTRADA DE APARELHO TELEFONICO DE COMUNICACAO MOVEL OU SIMILAR EM - ESTABELECIMENTO PRISIONAL/ CORROMPER OU FACILITAR A CORRUPÇÃO DE MENOR DE 18 DEZOITO ANOS

Às 15h50min, uma equipe de policiais militares deslocou até as proximidades da Cadeia Pública, onde segundo denúncia anônima havia dois indivíduos de bicicleta em atitude suspeita nas proximidades. A equipe deslocou até o local e ao avistar a equipe um dos suspeitos veio a dispensar um objeto embrulhado, em seguida ambos empreenderam fuga em bicicletas. Logrado êxito na abordagem sendo identificados como sendo um adolescente (14) e um homem (22). Foi constatado que o objeto dispensado se tratava de um celular, várias serras para ferro, três brocas de aço e 7,9g de substancia análoga a maconha. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem e de apreensão aos adolescentes, sendo encaminhados até a Delegacia local.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar