ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Morreu hoje o bispo emérito de Presidente Prudente (SP) Dom Antônio Agostinho Marochi

Ele tinha 92 anos.O corpo será velado, neste domingo (28), na Catedral de São Sebastião.

28/01/2018

Morreu na manhã deste domingo (28), às 10h07, o Bispo Emérito de Presidente Prudente (SP), Dom Antônio Agostinho Marochi, aos 92 anos. O corpo será velado, neste domingo, na Catedral de São Sebastião, a partir das 16h15. O sepultamento será na cripta da Catedral, nesta segunda feira (29), após a missa de despedida, às 15h, presidida por Dom Benedito Gonçalves dos Santos, concelebrada por Bispos e sacerdotes presentes.

Missas exéquias serão celebradas neste domingo (29), às 17h e às 19h, e nesta segunda-feira (29), às 6h, às 9h e às 12h. Já às 15h haverá a missa de despedida, seguida do sepultamento do bispo emérito na cripta da Catedral de São Sebastião.

A vida de Dom Agostinho:

Filho de Francisco Marochi e Judith Viesser Marochi, Dom Antônio Agostinho Marochi, 3º Bispo Diocesano da Diocese de Presidente Prudente-SP nasceu aos 28 de agosto de 1925, na Colônia Italiana denominada Antônio Rebouças, no Município de Campo Largo-PR. Ingressou no Seminário São José, em Curitiba, no ano de 1939, onde completou seus estudos de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Em 1947, foi concluir seus estudos superiores de filosofia em São Leopoldo-RS e, posteriormente, em São Paulo, no Seminário Central do Ipiranga concluiu os estudos de teologia. Recebeu a Ordenação Presbiteral no dia 06 de dezembro de 1953. Foi padre na Arquidiocese de Curitiba, Diretor das Obras das Vocações Sacerdotais, Membro do Conselho de Presbíteros, Professor no Colégio Sion, Vigário Professor do Colégio Militar de Curitiba, Diretor de Diversas Obras Sociais, Coordenador Pastoral, Coordenador do Clero, Presidente da Associação Nossa Senhora de Fátima. Foi ordenado Bispo na Catedral Metropolitana de Curitiba aos 06 de dezembro de 1973 e designado Bispo Auxiliar do Arcebispado de Londrina. Em Londrina exerceu as funções de Encarregado da Linha 06 no Regional Sul II e Secretário da Província Eclesiástica de Londrina. Em 02 de fevereiro de 1976, foi nomeado Bispo Diocesano de Presidente Prudente, tomando posse aos 02 de abril de 1976. Seu Mandato Episcopal foi o mais longo entre todos, até os dias atuais, se tornando Bispo Emérito em 07 de abril de 2002.

 

 

Comentários