ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Secretaria Municipal de Saúde divulga calendário de vacinação 2018

Calendário teve alterações em relação ao do ano passado.

14/02/2018

O calendário de vacinação 2018 está disponível à consulta da população. Seguindo as orientações e determinações do Ministério da Saúde, as equipes do Departamento de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, garantem a eficiência das vacinas disponíveis aos guarapuavanos. 
O calendário teve algumas alterações em relação ao ano passado, conforme explicou a diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Chayane Andrade. “A vacina contra a febre amarela, por exemplo, agora é aplicada em apenas uma dose. Se a pessoa recebeu a dose dos 9 meses aos 59 anos, ela já estará imunizada para sempre. Já idosos, acima dos 60 anos  necessitam de avaliação médica”, esclarece.

Para a aplicação da vacina de HPV, foi reduzida a idade mínima em meninos, de 12 para 11 anos. Já a idade máxima para a aplicação da vacina em ambos os sexos é 14 anos. A vacina da meningocócica C para adolescentes, somente era possível aplicar dos 11 aos 12 anos, mas este ano está disponível para ambos os sexos de 11 a 14 anos
Veja o anexo e confira o calendário de vacinação 2018.

 

Anexo [download]

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar