ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Homem tenta esfaquear ex-mulher, mas é desarmado e amarrado

Veja outras ocorrências atendidas pelo 16º Batalhão de Polícia Militar.

13/03/2018

Um homem foi amarrado e agredido depois que tentou esfaquear a ex-esposa. A ocorrência foi registrada na Palmeirinha, distrito de Guarapuava. Segundo a polícia militar, o homem que tentou cometer as agressões estava escondido nas proximidades da casa da vítima. Quando a mulher foi entrar em casa o agressor tentou esfaqueá-la. Nesse momento, outra pessoa teria desarmado e amarrado o autor. 
Ele foi levado para 14ª Subdivisão de Polícia Civil.

Leia as ocorrências atendidas pelo 16º BPM.

PERÍODO: das 08h do dia 12 às 08h do dia 13 de março de 2018 (Segunda para Terça-feira)

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

01 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS EM GUARAPUAVA – No dia 11 mar. 18, às 1h10min, a equipe em patrulhamento pela Rua XV de Novembro, s/n, Centro, foi visualizado um veículo (na cor branca) em atitude suspeita. Ao efetuar a abordagem a equipe constatou que havia dois indivíduos no interior do veículo e que ao realizar a revista pessoal foi encontrado com o condutor uma bucha de substância análoga a cocaína em seu bolso direito da calça. Ao indagar o mesmo onde havia comprado a droga, este relatou a equipe que comprou de um morador da Rua Das Gaivotas. Diante dos fatos a equipe então deslocou juntamente com o apoio do CPU e de outra equipe até o referido endereço onde ao visualizar as viaturas a pessoa que estava em frente a sua residência saiu correndo para dentro da casa dispensando cinco buchas de substancia análoga a cocaína no canteiro lateral da garagem. Foi logrado êxito na abordagem deste ainda na garagem, ressaltando que a residência não possui portão. A equipe então iniciou buscas no interior de um quarto situado no final da garagem, tendo sido encontrada no interior do cômodo 30 (trinta) buchas de substancia análoga a cocaína numa caixa de chicletes e R$ 415,00 em espécie as quais estavam em cima da estante. O autor assumiu que pratica o tráfico de drogas naquele local há 6 (seis) dias e que vende cada bucha de cocaína por R$ 50,00 reais. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo e deslocado até a 14ª SDP para as medidas cabíveis.

02 – AMEAÇA/ DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA/ PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM GUARAPUAVA – No dia 12 mar. 18, às 20h40min, a equipe policial deslocou até o Distrito de Palmeirinha, no local, o autor encontrava-se amarrado nos pés e nas mãos, e com escoriações por todo o corpo. Onde relatou a solicitante que é ex-mulher da pessoa, e que nesta data, o mesmo se encontrava escondido nas proximidades da casa da vítima, sendo que no momento em que a solicitante foi adentrar ao pátio, o autor veio a tentar esfaqueá-la, momento em que outra pessoa interviu na situação, e desarmou o autor, vindo a conte-lo e amarrá-lo, devido o mesmo estar agressivo. Relatou ainda a solicitante que seu ex-marido veio a agredir a mesma com chutes no braço e na perna. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas à 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.

03 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM GUARAPUAVA – No dia 12 mar. 18, às 11h30min, a equipe policial em patrulhamento pela Rua Padre Adolfo Kolpíng, Paz e Bens, visualizou o veículo de cor dourada, sendo que é de conhecimento que o condutor e proprietário deste veículo, possui em seu desfavor um mandado de prisão. Sendo realizado abordagem do veículo e identificado o condutor, sendo que em consulta foi constatado que este possui em seu desfavor o mandado de prisão, expedido pela VEP, pelo crime previsto no artigo 121 do CP, diante disso foi dado voz de prisão ao mesmo, sendo este encaminhado até a 14ª SDP, onde foi dado fiel cumprimento ao referido mandado, e entregue o conduzido no SECAT desta unidade. O veículo GM/Kadett, encontra-se sem débitos e em propriedade do mesmo, diante disso foram confeccionadas as notificações conforme artigos 162, I e 164 c/c 162, I do CTB, e posteriormente liberado o veículo a uma pessoa indicado pelo proprietário.

04 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS No dia 12 mar. 18, às 17h05min, uma equipe policial recebeu a denúncia de uma pessoa, de que sua prima 19 anos, juntamente com seu amasio, 22 anos, estariam comercializando drogas em uma residência situada a Rua das Cerejeiras, e que este local tem frequentes denúncias de tráfico de drogas via 190. Diante das informações a equipe RPA deslocou até o local, sendo que quando chegava próximo a referida residência, visualizou um indivíduo trajando bermuda jeans e sem camiseta, em frente a residência. diante dos fatos foi dado voz de abordagem ao indivíduo, sendo que a pessoa posteriormente identificada, veio a desobedecer tal ordem e empreendeu fuga para o interior da residência, no intuito de se evadir da abordagem, momento em que foi acompanhado pelo policial, e que ao adentrar a residência este gritou “policia!”, momento em que foi visualizado uma mulher tentando esconder uma caixa preta de ferro debaixo da cama, sendo então conseguido lograr êxito na abordagem do casal no interior da residência, e que com o rapaz foi localizado um celular Samsung J2 de cor preta e com capinha na cor dourada, sendo que este disse não ser de sua propriedade e que teria pego o referido celular de um indivíduo minutos antes, não sabendo informar a procedência e nem o porquê deste indivíduo ter entregue o celular a ele. A equipe então solicitou apoio das demais viaturas, sendo que após a chegada destas ao local, foram realizadas buscas na residência, sendo localizado debaixo da cama uma caixa preta, contendo em seu interior uma porção crack, pesando 16,6 gramas, 91 pedras de crack embaladas e prontas para a venda, pesando 27 gramas, uma porção de maconha embalada e pronta para a venda, pesando 1,7 gramas e 90,00 reais em espécie. Em continuidade as buscas na residência, foram localizadas ainda uma balança de precisão digital Scale (funcionando), um celular de marca ZTE, um celular de marca LG, um fone de ouvido bluetooth de marca Motorola, um notebook Asus, um notebook de marca HP, um aparelho dvd marca Philips, um aparelho de tv 32” marca Philco, um botijão de gás P13, e um rolo de papel alumínio. Indagados sobre os fatos, ambos disseram residirem no local, e também confirmaram que estariam comercializando drogas. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, realizado a apreensão das drogas, objetos e dinheiro encontrados, sendo estes encaminhados e entregues na 14ª SDP para procedimentos.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – FURTO SIMPLES EM GUARAPUAVA – 16º BPM/ 1ª CIA. No dia 12 mar. 18, às 8h07min, a equipe policial deslocou até a Rua Marechal Floriano Peixoto, Centro. No Local relata o solicitante que deixou seu veículo estacionado na Rua Quintino Bocaiuva, próximo do SENAC, e ao verificar constatou que o veículo foi furtado. Realizado patrulhamento, porém sem êxito. Coube orientações quanto dos procedimentos cabíveis.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA / PERMITIR QUE PESSOA SEM CONDIÇÕES DE FAZÊ-LO OU NÃO HABILITADA CONDUZA VEÍCULO EM GUARAPUAVA – No dia 12 mar. 18, às 20h30min, a equipe policial em patrulhamento pela Rua Luis Cúnico, Vila Bela, se deparou com um acidente de trânsito, no qual o veículo, condutor de 54 anos, que trafegava pela Av. Pref. Moacir J. Silvestri, sentido Jardim Aeroporto ao Centro quando veio a perder o controle da direção vindo a colidir contra o muro da residência nesta via. Ato contínuo o veículo veio a colidir contra um anteparo localizado na R. Luiz Cúnico. Do evento resultou em danos no veículo e muro, foi constatado pela equipe policial que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez como: forte odor etílico, cambaleante, fala alterada diante desses sintomas o condutor foi convidado a realizar o teste etilométrico onde sem qualquer tipo de coação física ou psicológica este realizou onde obteve o valor aferido de 0,82 mg/l. Diante do fato foi dado voz de prisão ao mesmo, orientado o mesmo quanto aos seus direitos constitucionais e encaminhado a 14ª SDP, não foi necessário o uso de algemas. Após consulta via COPOM, foi constatado que o condutor está com a CNH cassada até a data de 12/05/2019. O veículo está em situação normal sendo este liberado a pessoa indicada pelo mesmo.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 - FURTO QUALIFICADO EM VIRMOND – No dia 12 mar. 18, às 7h20min, a equipe deslocou até a Rua Tiradentes, s/n, Centro, por solicitação da Sra. relatando que na data de hoje, ao chegar em sua loja de materiais de construção, verificou que a porta dos fundos se encontrava aberta, e que a mesma foi cadeada no sábado dia 10/03/2018 às 16h00min quando saíram, retornando apenas nesta data. Informou ainda, que ao chegar pela manhã para abrir a loja observou que a mesma estava com a porta de trás arrombada com quatro cadeados quebrados e de dentro foi subtraído vários itens os quais estão relacionados abaixo. Itens Furtados: 01-Furadeira Bosch GSB 550RE; 01-Furadeira Bosch GSB 13RE; 01-Furadeira Skil 570W; Parafusadeira DEAY 12V; 01-Parafusadeira Skil 12v; Lixadeira GSW 22-180 bosch; Lixadeira Skil 700W; Serra circular SKIL; TV LG 43”; 01- TV Philips 32”; Secador de cabelo Taiff 1300W; Sanduicheiras (não sabe marcas). Coube orientações quanto dos procedimentos cabíveis.

02 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS EM PITANGA No dia 12 mar. 18, as 13h15min, a equipe policial deslocou até a Rua Laisa Fernanda Mehl s/n, Parque São Basílio. No local a Sra. solicitou a presença da equipe Policial Militar em sua residência e informou que seu filho 16 anos, estava com maconha no seu quarto e que ele não só usa, mas comercializa maconha, disse também que pouco tempo antes da chegada da equipe Policial vieram ali duas pessoas do sexo masculino conversar com seu filho, segundo informações e abordagens anteriores, pelo menos desde 2017, o rapaz comercializa maconha em sociedade com estes dois de 18 anos e 17 anos. O filho da solicitante, inclusive foi abordado e o dia 04 de março de 2018 com droga e dinheiro e estava em companhia de um destes rapazes. A maconha apreendida nesta data 12 de março 2018 pesou 15,6 gramas em uma única peça, droga. Encaminhado para 45ª DRP juntamente com a droga.

03 – ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE EM LARANJEIRAS DO SUL – No dia 12 mar. 18, às 19h00min, A equipe foi acionada pela Polícia Civil para prestar apoio de atendimento a local de morte. No local, Bairro Somensi, encontrava-se o investigador da Polícia Civil, o qual nos levou até um pequeno rio onde estava um corpo masculino estatura média, aproximadamente 80kg, sem a cabeça e o braço direito, pé direito descalço, vestes calça jeans azul, camiseta cor de rosa e botina no pé direito. O corpo estava em avançado estado de decomposição não sendo possível a identificação. O local foi devidamente isolado pela equipe policial e entregue ao investigador da Polícia Civil, que assumiu a ocorrência e acionou a criminalística e IML.

04 – FURTO QUALIFICADO / RECEPTAÇÃO EM SANTA MARIA DO OESTE – No dia 12 mar. 18, por volta das 20h00min, a equipe deslocou até o bairro saída para lagoa na estrada principal, onde segundo a solicitante a mesma teria saído para trabalhar as 08h00min desta data, e ao retornar as 19h30min para residência, deparou-se com a janela do quarto dos fundos arrombada, e que de seu interior teria sido furtado um aparelho televisor da marca Philips de 43 polegadas com um controle remoto, um forno elétrico da marca Muller, um receptor de antena da marca Century com um controle remoto, duas mantas infantis, dois carrinhos de brinquedo. A equipe realizou patrulhamento nas imediações, onde após algumas informações, as quais davam conta de que foi avistada uma mulher, transitando em via pública próximo ao local do furto com alguns objetos semelhantes aos furtados, a equipe deslocou até a residência da mesma, onde em conversa com seu convivente, o mesmo autorizou a equipe PM a fazer buscas em sua residência sem qualquer coação física ou moral, onde foram localizados todos os produtos do furto em questão, sendo eles reconhecidos pela vítima. Questionada sobre o fato, a autora relatou que haveria comprado os produtos de uma pessoa que não conhecia e que nunca tinha visto pela quantia de R$ 400,00. Diante dos fatos a equipe encaminhou vítima e autora juntamente com os produtos de furto até a 45° DRP de Pitanga, para as devidas providências.

05 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL / DESOBEDIÊNCIA / DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL / RECUSA DE DADOS SOBRE SUA IDENTIDADE / RESISTÊNCIA EM PRUDENTÓPOLIS – No dia 12 mar. 18, às 23h50min, em atendimento a denúncia de que havia duas pessoas às margens da Rodovia BR 373, próximo ao Restaurante Iguaçu, em conduta suspeita, durante diligências a equipe avistou os denunciados no acostamento da rodovia e a beira de um matagal. Ao tentar abordagem ambos perceberam a presença da viatura policial e por isso empreenderam fuga em diferentes sentidos, mata adentro. A equipe optou por um deles para acompanhar e abordar, pois o mesmo sacou um objeto de cor escura de sua cintura antes de correr, (a vegetação e a ausência de luminosidade prejudicaram maior precisão na identificação exata do objeto, porém se assemelhava a uma arma de fogo), o rapaz desobedeceu a ordem de parada e continuou avançando; em um determinado momento, virou-se em direção dos policiais, levantando o objeto em direção ao policial que estava mais próximo e continuou a desobedecer a ordem verbal de abordagem, dessa forma a fim de evitar uma injusta lesão, um dos policiais efetuou dois disparos, o rapaz tornou a correr mata adentro percorrendo, ainda, de 30 a 40 metros pela mata (aproximadamente). Para que parasse ambos policiais se utilizaram de força física para conter e segurar o rapaz; fez-se necessário emprego de algemas, tendo em vista que o rapaz resistia com socos e chutes gerando perigo a integridade física de todos no local. Após imobilização foi feita busca pessoal sendo encontrado em um dos bolsos de sua bermuda uma certa quantia de substância análoga a cocaína (posteriormente apurada em quatro gramas). Apesar de haver um córrego no trajeto e apesar da densa vegetação, depois de pedir apoio da ambulância do SIATE foi realizada busca a fim de localizar o objeto que o rapaz portava, porém nada foi localizado até o presente momento. Foi solicitado apoio de uma segunda equipe PM de plantão para auxiliar no atendimento da ocorrência. Uma equipe de bombeiros Militares realizou o primeiro atendimento do rapaz no local, e conduziu o mesmo até a unidade de emergência do município. Até então o rapaz não foi identificado, pois se recusava a falar o nome, em um primeiro momento disse que seu nome era um e logo na sequencia falava outro; porém o indivíduo recusava-se a falar seu nome verdadeiro passando informações desencontradas a cada vez que era perguntado. Após encaminhamento ao hospital SANTA CASA, e durante procedimentos médicos ofereceu dinheiro aos enfermeiros para que o liberassem sem que a equipe policial percebesse; outro momento pediu para que uma das enfermeiras emprestasse um telefone para que o mesmo pudesse ligar para sua mãe e falou o nome de sua mãe. Dessa forma a suspeita foi confirmada, a partir do conhecimento do nome da mãe do rapaz, que, por sua vez, após o internamento revelou sua verdadeira identidade, verificado que era evadido da cadeia pública de Prudentópolis conforme mandado de prisão da Vara Criminal de Prudentópolis. O autor apresentou lesão em sua perna direita, resultantes, possivelmente, dos disparos efetuados e/ou da tentativa de fuga

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar