ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Barão Vermelho recicla hits em EP e grava álbum de músicas inéditas com Suricato

19/04/2018

O grupo carioca Barão Vermelho está em estúdio, na cidade natal do Rio de Janeiro (RJ), para gravar um álbum de músicas inéditas – o primeiro do quarteto com a voz (e a guitarra) de Rodrigo Suricato e o primeiro da discografia da banda desde 2004. Enquanto prepara o álbum, previsto para ser lançado no segundo semestre deste ano de 2018, o Barão  lança nas plataformas digitais um EP formatado no estúdio carioca Palco 41 com registros de sete músicas do repertório antigo do grupo, gravadas originalmente com as vozes de Cazuza (1958 – 1990) ou de Roberto Frejat.

Disponível a partir de amanhã, 20 de abril, o EP #Barãoprasempre – intitulado com o nome do show que estreou em maio de 2017 com Suricato no posto de vocalista – foi gravado na primavera do ano passado, ainda com Rodrigo Santos no baixo. O músico anunciaria a saída do Barão em novembro de 2017, quando o disco já estava pronto.

Embora tenha sido gravado em estúdio, o EP tem a energia corrente nos shows da banda com Suricato, como atestam as audições de rocks como Billy Negão (Maurício Barros, Guto Goffi e Cazuza, 1982), Pro dia nascer feliz (Roberto Frejat e Cazuza, 1983), Pense e dance (Roberto Frejat, Guto Goffi e Dé Palmeira, 1988) e Puro êxtase (Maurício Barros e Guto Goffi, 1998). A pegada é de disco ao vivo.

(Fonte: G1)

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar