ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Trabalhador da SURG morre em acidente de trabalho

O trabalhador da SURG Guarapuava, Laurival Rodrigues Lopes (66), faleceu durante o exercício de suas atividades.

16/05/2018

Laurival Rodrigues Lopes (66) funcionário da SURG faleceu na manhã desta quarta-feira (16). O SINDIURBANO-PR,  Sindicato dos Trabalhadores em Urbanização do Estado do Paraná, que em Guarapuava representa os trabalhadores da SURG,   disse entender que a responsabilidade pela fatalidade é inteiramente da administração municipal de Guarapuava. “Já que o empregado trabalhava sem as condições mínimas de segurança, sem os equipamentos adequados e em total desacordo com a Legislação Trabalhista e com as Normas de Segurança no Trabalho” diz a nota emitida pelo sindicato.

“De acordo com as informações repassadas ao sindicato pelos colegas, o trabalhador estava fazendo um serviço de manilhamento de rede de água pluvial (para escoamento da chuva). Ao assentar a manilha, houve um desmoronamento de terra que soterrou o trabalhador até a altura do pescoço. O empregado foi imediatamente socorrido pelos colegas de trabalho até à chegada do Corpo de Bombeiros, mas foi constado que o trabalhador sofreu uma parada cardíaca e veio a falecer” informa a nota .

O sindicato disse estar informando as autoridades sobre o ocorrido para cobrar as providências cabíveis e irá interromper as atividades da SURG nesta quinta-feira, 17, quando serão feitas todas as denúncias das péssimas condições de trabalho na empresa.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar