ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Paróquia Santa Terezinha, em Guarapuava prioriza Dízimo Mirim

Como em outras paróquias da diocese, a consagração do Dízimo é realizada no segundo domingo de cada mês. Crianças são incentivadas a praticar o ato de partilha e doação.

21/05/2018

O segundo domingo de cada mês, é dedicado à consagração do Dízimo na diocese de Guarapuava. A paróquia Santa Terezinha, no decanato centro, segue esse procedimento e na celebração de consagração, durante as missas de sábado, às 19h, domingo, às 08h, 10h e 19h; além da entrega dos envelopes por parte dos adultos, também abre espaço para que as crianças entreguem sua contribuição. A iniciativa, conforme os coordenadores da Pastoral (do Dízimo); tem por objetivo despertar no coração e na mente dos pequenos o compromisso para com a sustentação da Igreja num gesto concreto de fé e doação.

A ideia é disseminada nos encontros de catequese e outras reuniões envolvendo as crianças da comunidade.

A diocese de Guarapuava trabalha com três prioridades: Dízimo, Círculos Bíblicos e Missão. Conforme o coordenador da Ação Evangelizadora, padre Itamar Abreu Turco, esses três pilares são responsáveis por manter a Igreja unida e despertar no coração de cada um o compromisso cristão. “Esses são os três pilares de sustentação da Igreja. Na diocese de Guarapuava, há muito que vimos trabalhando neste sentido. Muitas de nossas comunidades já não precisam mais realizar festas para angariar recursos, pois estes chegam a partir com compromisso de cada um através da partilha do Dízimo”, sublinhou.

 

Diopuava

Comentários