ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Comissão trabalha para implantar curso de medicina na Unicentro

Curso deve iniciar em 2019, com 40 vagas.

12/06/2018

Clique no player e ouça a entrevista com David Figueredo

Uma Comissão trabalha para implantação do curso de medicina na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), em 2019. O grupo vinculado a Reitoria e formado por docentes da instituição está revisando o plano pedagógico do curso, as bibliografias das disciplinas, e os investimentos iniciais que devem ser realizados no campus Cedeteg, que deve abrigar a nova graduação. O projeto do curso já está elaborado e com a autorização do Governo cabe a comissão efetivar a implantação da graduação.

Leia também: Governo confirma curso de medicina na Unicentro; vestibular será em setembro

Concentrada principalmente no aspecto pedagógico a comissão será responsável por definir os professores das disciplinas, parte já contratada pela Universidade, e definir investimentos em estrutura.

Nos primeiros anos o curso de medicina da Unicentro vai utilizar professores que já estão atuando em outras graduações da universidade. “Nos primeiros anos as disciplinas serão ministradas por docentes que já atuam na universidade, nas áreas básicas, ressaltando que todos tem doutorado, alguns pós-doutorado, trabalham em pesquisas nas suas áreas”, lembra David Figueiredo, presidenta da Comissão para Implantação do Curso de Medicina.

Segundo ele a demanda por contratações vai aumentar com o passar dos anos. A estimativa é que o departamento tenha de 90 docentes quando o curso estiver completamente implantado.

Inicialmente um Processo Seletivo Seriado deve ser realizado para contratar professores.

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar