ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Maioria dos municípios da região não registrou homicídios no primeiro trimestre de 2018

Dos 23 municípios pertencentes as delegacias de Guarapuava e Laranjeiras do Sul 14 não registram homicídios nos três primeiros meses de 2018. No total, os mesmos municípios registraram 21 homicídios, segundo a Secretaria de Segurança.

13/06/2018

Dos 23 municípios atendidos pelas delegacias de Guarapuava e Laranjeiras do Sul 14 não registraram homicídios nos três primeiros meses de 2018, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Paraná. No mesmo período nove municípios registraram 21 homicídios. Somente um dos casos foi registrado como latrocínio, que é roubo seguindo de morte.

14 municípios NÃO registraram homicídios 

Boa Ventura do São Roque, Campina do Simão, Manoel Ribas, Santa Maria do Oeste, Mato Rico, Nova Tebas, Cantgalo, Goioxim, Laranjal, Nova Laranjeira, Marquinho, Palmital, Porto Barreiro e Rio Bonito do Iguaçu. Nessas cidades não há registros de homicídios no primeiro trimestre de 2018.

9 municípios registraram 21 homicídios nos três primeiros meses de 2018.

Prudentópolis (6), Guarapuava (5), Pinhão (2), Pitanga (1 + 1 roubo seguido de morte), Candoi (1), Foz do Jordão (1), Reserva do Iguaçu (1), Turvo (1), Laranjeiras do Sul (1), Vimond (1). Esses foram os números de homicídios registrados nos três primeiros meses do ano.

Paraná

O número de crimes despencou no Paraná e o primeiro trimestre de 2018 foi o menos violento em mais de uma década. Os dados de assassinatos são os menores desde que os registros começaram a ser computados pela Secretaria da Segurança Pública, em 2007. Foram 509 mortes neste ano, contra 628 em janeiro, fevereiro e março do ano passado.
O declínio de 19% nas estatísticas reflete o esforço do Governo do Estado no combate à criminalidade e ampliação da segurança do paranaense. Roubos e furtos também diminuíram em todo o estado no primeiro trimestre deste ano, se comparado ao mesmo período de 2017.
Redução
A redução das mortes foi constatada em 19 das 23 Áreas Integradas da Segurança Pública (AISP) – que é como o Paraná é dividido para fins de levantamento estatístico. O número de assassinatos caiu mais da metade em microrregiões que englobam, por exemplo, as cidades de Londrina (-54%), Apucarana (-66,6%), Laranjeiras do Sul (-80%), União da Vitória e Rolândia, essas últimas com queda de 50%.

Em 255 municípios paranaenses sequer houve assassinatos no primeiro trimestre, ou seja, 64% das 399 cidades não tiveram homicídios.

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar