ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Caixa divulga novo calendário de pagamento das cotas do PIS

Tem direito às cotas do PIS o trabalhador cadastrado no Fundo PIS/PASEP entre 1971 e 4 de outubro de 1988 que ainda não sacou o saldo total de cotas na conta individual de participação.

13/06/2018

A Caixa Econômica Federal inicia na segunda-feira (18) nova fase de pagamento das cotas do PIS, conforme as novas regras estabelecidas. Nesta primeira etapa aproximadamente 2,9 milhões de brasileiros terão direito ao saque das cotas. O valor total disponível para essa etapa ultrapassa R$ 4 bilhões, que poderão ser sacados até 29 de junho de 2018. Cotistas com idade entre 57 e 59 anos, inicialmente, poderão sacar de 18 a 29 de junho. 

A Lei definiu que todos os cotistas do PIS poderão sacar seu saldo de cotas até o dia 28 de setembro de 2018. Ao todo aproximadamente 21,3 milhões de brasileiros terão direito ao saque das cotas. O valor total disponível ultrapassa R$ 28,1 bilhões.

O saldo das cotas do PIS, não sacados até 29 de junho serão corrigidos durante o mês de julho, com possibilidade de saque até o dia 28 de setembro. A correção aplicada no ano anterior foi de 8,9%. De acordo com o vice-presidente de Governo da CAIXA, Roberto Barreto, a estratégia do banco, como parceiro do Estado, está alinhado às estratégias do Governo Federal para estimular e aquecer a economia. A CAIXA criou um serviço exclusivo em seu site (www.caixa.gov.br/cotaspis) para facilitar o atendimento ao trabalhador que tem direito ao saque da cota do PIS. Na página, o trabalhador pode visualizar o valor que tem a receber e a data de liberação para saque, informando o CPF ou NIS e a data de nascimento.

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar