ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Guarapuava, Pinhão, Prudentópolis e Bituruna lançam a rota turística Região Serrana do Paraná

Os interessados em conhecer a Região Serrana do Paraná devem entrar em contato diretamente com as agências de viagens de cada município envolvido para fechar o pacote.

25/06/2018

Na última quinta-feira (21), foi lançada oficialmente a Rota Turística da Região Serrana do Paraná. O anúncio foi feito pelo presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes, na 13º edição do Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu. “Com esse roteiro integrado vamos mostrar ainda mais o potencial turístico da nossa região. Guarapuava está cada vez mais sendo referência nesse setor e esse anúncio confirma o quanto estamos preparados para receber visitantes de todo o Paraná, Brasil e outros países”, destacou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

A Secretaria de Turismo de Guarapuava marcou presença na I Mostra de Municípios Turísticos do Paraná, promovida na quinta e sexta-feira (21 e 22), durante o Festival das Cataratas. Doze cidades, incluindo Guarapuava, mostraram as mais de 8 mil visitantes seus potenciais turísticos. “A participação de Guarapuava no Festival das Cataratas foi muito produtiva. Tivemos a oportunidade de mostrar a cidade para centenas de pessoas do Paraná, Brasil e outros países da América Latina. No nosso estande, as pessoas puderam saber mais sobre nossa cultura, rotas turísticas, rede hoteleira e gastronomia. Foi um momento de aprendizado e de disseminação de informações, mostrando mais uma vez que Guarapuava está preparada para receber turistas”, destacou o vice-prefeito e secretário de Turismo, Itacir Vezzaro.

Entre as delícias guarapuavanas servidas na degustação, estavam os embutidos, queijo colonial, pães, geleias, cervejas, vinhos e sucos artesanais feitos nas agroindústrias de Guarapuava e do Distrito de Entre Rios. “No turismo, o que os visitantes mais procuram é uma gastronomia diversificada e de qualidade. Guarapuava tem isso. Os alimentos são saborosos, nos deixam com água na boca e mais vontade de conhecer a cidade”, opinou Orley Antunes de Oliveira, do departamento de Turismo da cidade de Morretes (PR).

Destaque no Festival, a Região Serrana do Paraná, composta pelos municípios de Guarapuava, Pinhão, Bituruna e Prudentópolis, é um roteiro integrado e inédito, que possibilita se aventurar pela região. “A cidade de Guarapuava estava esquecida no setor de turismo. Mas há 2 anos esse cenário mudou e nós pudemos acompanhar toda essa evolução. Estamos muito contentes e empolgados com essa cidade belíssima, que tem paisagens, saltos, cachoeiras e rotas turísticas empolgantes, por isso convidamos a cidade para participar do Festival”, elogiou o diretor presidente do Paraná Turismo,  Jacó Gimenes.

Os interessados em conhecer a Região Serrana do Paraná devem entrar em contato diretamente com as agências de viagens de cada município envolvido para fechar o pacote.

Também participaram da programação do Festival das Cataratas 2018 a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy; diretora do Departamento de Cultura, Rosevera Bernardim; equipe técnica da Secretaria de Turismo e Orquestra de Câmara de Guarapuava.

Saiba mais - clicando no anexo abaixo

Anexo [download]

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar