ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Paraná recebe matrículas da Educação de Jovens e Adultos até o dia 13 de julho

O aluno pode concluir o ensino em, no mínimo, dois anos.

25/06/2018

A Secretaria da Educação do Paraná informa que estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos na rede estadual, até o dia 13 do mês que vem. A modalidade é voltada para quem não concluiu os estudos na idade certa, mas deseja voltar à sala de aula e obter a certificação no Ensino Fundamental ou Ensino Médio.

Os interessados devem procurar um Ceebja, Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos, ou a escola estadual mais próxima que oferte a modalidade. Para ingressar na Educação de Jovens e Adultos no Ensino Fundamental é necessário ter, no mínimo, 15 anos completos. O aluno pode concluir o ensino em, no mínimo, dois anos. Para a Educação de Jovens e Adultos no Ensino Médio, com duração mínima de um ano e meio, a idade é de 18 anos completos ou mais. É preciso levar o documento de identificação original e uma fotocópia dele.

Tanto a matrícula quanto as aulas são gratuitas. Cada aluno pode se matricular em até quatro disciplinas de cada vez. Como estudante regularmente matriculado na rede estadual, o aluno da Educação de Jovens e Adultos tem direito à alimentação escolar fornecida pelos estabelecimentos de ensino. As aulas começam no dia 30 do mês que vem, início do segundo semestre letivo deste ano.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar