ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Homem é preso por posse irregular de munição e acessórios de arma de fogo

Polícia encontrou no local uma ave da espécie Gavião Carancho abatida e uma pele de uma onça da espécie Puma Concolor.

27/06/2018

Na última segunda-feira (25) o Batalhão de Polícia Ambiental através de uma equipe do Posto de Polícia Ambiental de Guarapuava, em atendimento a uma denúncia deslocou-se até a localidade de Faxinal dos Elias, município de Guarapuava.

Ao vistoriar uma propriedade encontrou em um galinheiro, distante aproximadamente dez metros da residência e em uma churrasqueira em anexo a residência, diversos ítens utilizados para a pratica de caça.

Havia 960 gramas de esferas de chumbo, 23 espoletas, 177 gramas  de  pólvora, um sacador de espoleta, dois  socadores de pólvora, dois cartuchos vazios de calibre .36 e um intacto, dois de calibre. 357, treze  cartuchos de calibre .28, uma armadilha de caça pito,  uma armadilha alçapão, quatro lanternas, um alicate, um estilingue.

Também foi encontrado uma ave da espécie Gavião Carancho abatida e uma pele de uma onça da espécie Puma Concolor, ainda exalando mau cheiro apresentando traços de que foi abatida a pouco tempo.

Perguntado se dentro da residência havia armas ou materiais o proprietário disse não ter e autorizou a vistoria na parte interna da residência onde foi localizado embalagem vazia para pólvora.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão para a referida pessoa por posse irregular de munição e acessórios de arma de fogo e foi conduzido à 14 SDP de Guarapuava para as providencias cabíveis.

 

Serviço:

A Polícia Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais devem ser feitas através do telefone 181 ou pelo email: denunciaambiental@pm.pr.gov.br.

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar