ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Quedas do Iguaçu: paróquia lança aplicativo para celulares

A nova ferramenta visa facilitar o acesso às informações da Igreja em âmbito paroquial. Através do novo aplicativo, se é possível desempenhar diversas tarefas sem precisar ir até a secretaria.

16/07/2018

No dia 01 de julho, a paróquia Imaculado Coração de Maria, de Quedas do Iguaçu, lançou um aplicativo para telefones celulares.

A nova ferramenta, que foi desenvolvida pelo pároco local, padre Andrzej Wojteczek, da Congregação Sociedade de Cristo (SCHR), tem por finalidade facilitar a busca por informações sobre a Igreja e os serviços oferecidos pela paróquia, por parte dos paroquianos e também proporcionar melhor interação entre a comunidade.

Conforme a agente da Pastoral da Comunicação (Pascom) na paróquia, Salete Furman Constantini, o aplicativo pode ser baixado através da Play Store. Primeiramente para Android, depois também para IOS. “O objetivo deste aplicativo é facilitar o acesso às mais variadas informações relacionadas à paróquia, como: avisos paroquiais, horários de atendimentos, agenda paroquial, lista com os nomes das comunidades do interior e bairros, denominações das pastorais e movimentos, escalas dos ministros da Eucaristia, e da Palavra e equipes de canto, sacramentos (Batismo, Crisma, Primeira Comunhão e Matrimônio), várias orações, mapa para saber como chegar à igreja matriz, contato com a paróquia, espaço para fazer perguntas (tirar dúvidas) e também a opção de contribuir para com o Dízimo de forma online, de maneira fácil e segura”, relatou Salete.

Conforme informações da Pascom, a partir da divulgação do aplicativo, houve muito interesse por parte da comunidade em conhecer como o sistema funciona. “A divulgação desse aplicativo teve uma ótima aceitação pelas pessoas de nossa cidade, as quais demonstraram curiosidade, apreço e interesse pelas facilidades proporcionadas por esse instrumento, prático, rápido e acessível. O aplicativo que foi planejado e desenvolvido pelo pároco, padre Andrzej, insere nossa paróquia, cada vez mais, nos meios tecnológicos, acompanhando, assim, as transformações que ocorrem ao nosso redor. Com isso, há sempre a intenção de cativar e aproximar cada vez mais os fiéis da nossa Igreja Católica”; sublinha Salete.

 

Diopuava

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar