ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Consórcio vence licitação para obra de pavimentação entre Pitanga e Mato Rico

Os critérios para a escolha foram menor preço e atendimento substancial ao edital.

01/08/2018

Em aviso publicado nesta quarta-feira (01) no Diário Oficial, o DER, Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná, declarou o Consórcio Compasa-Gaissler-Via Venetto o vencedor da licitação para pavimentação de mais de 43 quilômetros na PR-239, entre Pitanga e Mato Rico.

Os critérios para a escolha foram menor preço e atendimento substancial ao edital. Inicialmente, o consórcio foi inabilitado, mas recorreu e conseguiu se classificar com a proposta mais baixa, no valor de 89 milhões e 400 mil reais. A decisão foi tomada após estudos e reuniões internas, tanto técnicas quanto jurídicas. Os processos estão disponíveis no portal comprasparana.pr.gov.br.

A alteração do resultado recebeu o aval do Banco Interamericano de Desenvolvimento, já que esta é a primeira licitação internacional do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná.

A pavimentação da PR-239 começa no entroncamento entre a PR-466 e a PR-460, em Pitanga, passa pelo distrito de Barra Bonita, e termina no início da Avenida Central, em Mato Rico. As obras estão previstas para durar 24 meses.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar