ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Do alto nível aos iniciantes: Copa PM-PR de Jiu Jitsu reuniu mais de 400 atletas, em Guarapuava

Evento reuniu atletas de todas as idades e regiões do Paraná. Foram centenas de lutas.

05/08/2018

Lutas de altíssimo nível técnico, com atletas faixa preta, campeões mundiais e brasileiros e com anos de experiência. Mas também estreantes em competições e iniciantes na arte marcial Jiu Jitsu. Foi assim na Copa PM-PR de Jiu Jitsu, realizada nesse domingo (5), em Guarapuava.

Ana Clara e Maria Luiza, de 9 e 11 anos, são exemplos. Elas conversaram com a reportagem da Rádio Cultura logo depois de lutarem, no final da manhã de hoje (5). As duas são iniciantes, praticam o esporte há alguns meses. “Gosto muito de lutar Jiu Jitsu, é a melhor coisa que eu faço na minha semana”, disse Ana Clara. Já Maria Luiza, moradora da cidade de Turvo, deu a dica de como ser uma boa lutadora: “é preciso prestar atenção na luta, lutar com o coração e não só pra vencer, mas para participar”. 

Enquanto elas deixavam um dos cinco tatames montados no Ginásio do 26º GAC, competidores da categoria juvenil seguiam lutando e começavam a preparação atletas da categoria absoluto adulto.

“É uma competição democrática. Vamos ter lutas de faixas preta, roxa, azul, campeões mundiais, brasileiros e sul-americanos, o prêmio é muito bom e o lutador se sente valorizado, fazemos um esforço para atender bem todos”, avalia Cristiano Moskaleski Cubas de Lima, Capital da Polícia Militar e um dos organizadores da Copa.

Mais de 400 competidores, 112 categorias, 300 medalhas, quimonos, troféus e dinheiro em premiação. São alguns dos números da competição.

“Começamos esse evento há dez anos, com 16 competidores no ginásio aberto do Batalhão de Polícia Militar, hoje temos um ginásio lotado, trazendo qualidade de vida aliada ao esporte”, completou Cubas.

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar