ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Twitter cria emoji para visita do Papa à Irlanda

A visita do Papa Francisco à Irlanda para participar do Encontro Mundial das Famílias, também é um evento seguido pelas redes sociais. O Twitter criou um emoji especial para a ocasião.

19/08/2018

O Twitter criou um emoji especial para a Viagem Apostólica do Papa Francisco à Irlanda, por ocasião do Encontro Mundial das Famílias em Dublin, de 21 a 26 de agosto.

O emoji consiste em uma pequena figura representando o rosto sorridente do Papa, com a bandeira da Irlanda ao fundo e se ativa cada vez que se publica um tweet com um destes hashtag:  #PopeInIreland, #PápaInÉirinn (gaélico), #WMOF2018 (sigla do Encontro, World Meeting of Families) e #FestivalOfFamilies.

O Papa na Irlanda, um evento também social

Já durante a Viagem apostólica aos Estados Unidos, em 2015, o Twitter havia criado um emoji ad hoc para o evento. A responsável para a Europa de mídia social, Karen White, declarou ao Irish Times que com esta iniciativa "se deseja incentivar as conversas no Twitter sobre a visita papal à Irlanda", que é considerada pelo Twitter como um "dos eventos mais importantes do ano".

Particular satisfação foi expressa pela responsável de comunicação do Encontro Mundial das Famílias, Brenda Drumm. A esperança é que também nas redes sociais – sublinhou ela -  cresça o interesse pela visita do Papa e pelo Encontro das Famílias, que tem sua conta Twitter oficial multilíngue @WMOF2018 multilíngue.

Para o papa, quase 50 milhões de seguidores no Twitter

A conta no Twitter em nove idiomas do Papa Francisco @Pontifex é uma das mais populares do mundo, com quase 50 milhões de seguidores.

As línguas mais seguidas são o inglês (quase 18 milhões de seguidores), o espanhol (16,7 milhões) e o italiano (quase 5 milhões de seguidores).

Até agora, mais de 12 mil tweets foram publicados nos 9 idiomas da conta. O Pontífice também está no Instagram, desde março de 2016, com a conta multilingue @Franciscus seguido por quase 6 milhões de followers.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar