ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Mais três turmas concluem cursos Empreendedor Rural, em Pinhão

Formação é realizada em parceria entre prefeitura de Pinhão, SENAR e Sindicato Rural.

04/09/2018

A Prefeitura de Pinhão, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, concluiu mais três cursos oferecidos gratuitamente em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural. Desta vez foram proporcionados o curso Empreendedor Rural, Fabricação de Geleias e Fabricação de Biscoitos

O curso de Empreendedor Rural é voltado para agricultores e trás informações importantes para o gerenciamento da propriedade. Já os cursos de fabricação de geleias e de biscoitos, ensinaram técnicas de aproveitamento integral dos alimentos e criação de novas receitas.

Uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social possibilitou a oferta do curso de fabricação de biscoitos, o qual foi realizado com os integrantes da Associação Pequeno Anjo, a qual realiza um trabalho social em beneficio de crianças com necessidades especiais.

“Os participantes aprendem a desenvolver habilidades empreendedoras para melhorar a gestão da propriedade rural”, explica o instrutor do SENAR, Luiz Augusto Burei, que ministrou o curso de Empreendedor Rural.

“O curso ofereceu condições para que as pessoas possam trabalhar preservando os alimentos processados por mais tempo criando novas alternativas para o cardápio da família, além da possível comercialização, consequentemente gera renda”, conta a instrutora Inês Wietozicoski,

“Os cursos foram muito importantes, geram conhecimento e oportunidades de renda para as pessoas que participaram”, destacou o diretor de agroindústrias, Sandro Nunes.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar