ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Última semana para declarar o ITR

A Receita Federal informa que quem não fizer a declaração neste prazo, pode ser multado.

24/09/2018

Esta é a última semana para declarar o ITR 2018. Produtores rurais têm até o dia 28 de setembro para realizar a declaração do Imposto Territorial Rural (ITR), tributo federal cobrado anualmente. De acordo com a Receita Federal quem não fizer a declaração neste prazo, pode ser multado. A multa é de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso sobre o imposto devido, não podendo seu valor ser inferior a R$ 50.

O documento é obrigatório para pessoas físicas ou jurídicas (exceto imune ou isentas), proprietárias, titulares do domínio útil ou possuidoras de qualquer título. Ex-proprietários que perderam o imóvel, ou tiveram o direito de propriedade transferido desde janeiro deste ano, também devem declarar o ITR. 

A declaração deve ser feita, em arquivo eletrônico, e enviado por meio de um programa próprio que será colocado à disposição. Os interessados podem ir até o Sindicato Rural de Guarapuava, que realiza o serviço, munido da última declaração do imposto, documentos pessoais e do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Interessados devem consultar a entidade, que fica na Rua Afonso Botelho, nº 58, Bairro Trianon – Outras informações: 42 3623 1115.

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar