ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Em reunião Pascom apresenta seu assessor eclesiástico

Trata-se do padre Jean Patrick, pároco da Catedral Nossa Senhora de Belém.

04/10/2018

Agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese de Guarapuava estiveram reunidos na noite desta quarta-feira (03). Na ocasião ocorreu a apresentação do padre Jean Patrick como o assessor da Pastoral da Comunicação ( Pascom ) no Decanato Centro. A reunião contou com a presença de agentes de pastoral das paróquias Santos Anjos, Santa Terezinha, Santa Cruz, Nossa Senhora de Fátima, Divino Espírito Santo, Catedral Nossa Senhora de Belém juntamente com a coordenação diocesana da Pascom. Padre Jean acolheu os presentes e colocou -se a disposição para ajudar na medida do possível e estar junto com o grupo fazendo a ligação entre clero e agentes da Pastoral. 

Também na reunião foi apresentada pela Coordenadora Diocesana da Pascom, Vanessa Paula, a proposta de realização de um encontro da Pascom com assessoria do professor Ricardo Alvarenga. A formação está inicialmente prevista para ocorrer nos dias 8 e 9 de dezembro, sábado e domingo, em Guarapuava. O encontro será destinado aos agentes da Pastoral da Comunicação. Para custeio das despesas deste encontro a Pascom realizará uma promoção de venda de pizzas. 

Também foi definido o retorno das reuniões formativas da Pascom com a primeira já agendada para o próximo dia 18 de outubro, às 19h30, no 3º andar do Edifício Nossa Senhora de Belém. O Documento Inter Mirifica será o tema. 

Vanessa também convocou os agentes da Pascom para cobertura jornalística de dois eventos em âmbito diocesano. As atividades do DNJ – Dia Nacional da Juventude no dia 21 de outubro e o Congresso dos Ministros em 15 de novembro de 2018.

Na reunião, a Vanessa Paula informou aos agentes que o seu mandato frente à Pascom, inicialmente proposto para ser de dois anos, já havia vencido. Por aclamação de todos os presentes o nome da atual coordenadora foi proposto para continuar frente à coordenação. Vanessa Paula aceitou a missão, sendo assim reeleita.

Comentários