ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Felipe Geraldo Madureira será ordenado diácono pela diocese de Guarapuava

A cerimônia de ordenação acontece hoje (01)na matriz da paróquia Senhor Bom Jesus, em Cândido de Abreu. Todos são convidados a participar do momento importante para a Igreja.

01/12/2018

A Igreja de Guarapuava se enche de alegria, mais uma vez. Hoje, 01 de dezembro, Felipe Geraldo Madureira, será ordenado diácono pela diocese. Com isso, ele receberá o primeiro grau do sacramento da ordem. Em seguida, o próximo passo será a ordenação sacerdotal.  

Para o momento considerado muito importante para sua vida, Felipe escolheu o lema: “Permanecei em mim como eu em vós” (Jo 15, 4).

A ordenação diaconal de Felipe será em Cândido de Abreu, na matriz Senhor Bom Jesus, às 16 horas. Toda a comunidade está convidada a participar da cerimônia.

Ao Centro Diocesano de Comunicação (CDC), Felipe falou da alegria que sente neste momento decisivo em sua vida tanto em termos pessoais como vocacionais. “Minhas expectativas são as melhores possíveis. Estou muito feliz e também ansioso por todo este processo, por este período. Eu me sinto alegre e cheio de esperanças, depois de ter concluído meus estudos no Seminário e também por este ano pastoral aqui em Cândido de Abreu. Todas essas coisas somaram e fizeram com que eu chegasse até aqui, num período de formação, de preparação, enfim. Por isso, eu digo que é um motivo de alegria, tanto em minha vida pessoal, da minha família e também para a Igreja e, de maneira particular, para a diocese de Guarapuava. Eu só posso dizer que sou muito grato por Deus ter me escolhido para esta vocação. Também agradeço imensamente à diocese por tanto cuidado, em se tratando de formação, paciência e estudo. Esta experiência pastoral que estou vivendo, fortalece ainda mais este meu chamado. Por tudo isso, me sinto convicto de que este é o caminho pelo qual deverei seguir sempre, com muita fé e amor”, descreveu o futuro diácono.

Felipe também destacou que o diaconato não significa um ponto de chegada, em se tratando de vocação, mas sim, um ponto de partida para uma nova missão. “Durante a caminhada, passei por muitos momentos de provação, mas isso tudo só me deu mais força e a certeza de que este é o meu caminho e minha missão. Para minha ordenação (diaconal), eu escolhi o lema: ‘Permanecei em mim com eu em vós’ (Jo 15,4).  E é assim que quero viver meu diaconato, permanecendo no Senhor. Só assim, eu poderei dar frutos. Quero que minhas ações condigam com o que Ele me preparou”, sublinhou Felipe.

Durante a entrevista, Felipe contou também, que não só o diaconato, mas sim, a formação e a escolha pelo sacerdócio, representa uma mudança de vida e a certeza de uma nova experiência com Deus. “Certamente, tudo isso representa uma mudança de vida. Assim como muitas pessoas escolhem o matrimônio, a vida familiar, o diaconato, para mim é uma grande mudança, uma transformação. Sou eu dizendo meu sim ao Senhor e Ele dizendo seu sim para mim. Este é um novo momento que vou dedicar totalmente a Jesus Cristo, com o auxílio de Nossa Senhora. É, sem dúvida, um ponto muito marcante esta data. Vou comemorar por muitos e muitos anos como sendo o dia da minha ordenação diaconal. Para que eu chegasse a este momento, muitas pessoas passaram pelo meu caminho e eu só tenho a agradecer. Esta será minha nova caminhada, agora como integrante do clero. Como mensagem, eu quero pedir orações para todas as pessoas. Peço que rezem por mim, pois orações encorajam, dão força, discernimento. Também convido a todos para que venham à minha ordenação. Estou me preparando e vivendo este momento”, finalizou Felipe.

 

Diopuava

Comentários