ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Vendas no Dia das Crianças deverão crescer somente 1,5%, aponta CNC

As vendas devem movimentar R$ 7,4 bilhões neste ano.

12/10/2018

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, a CNC, as vendas associadas ao Dia das Crianças devem movimentar R$ 7,4 bilhões neste ano. Essa estimativa prevê um crescimento de 1,5%, já descontada a inflação, na comparação com 2017. 


Se for confirmado, esse resultado vai ser menor que o registrado no ano passado, quando as vendas aumentaram 2,6% em relação a 2016. Com alta esperada de 3,3%, os hipermercados deverão apresentar o melhor desempenho dentre os setores relacionados à data. As vendas de brinquedos e eletroeletrônicos também deverão voltar a crescer em 2018 (+2,6%), porém, em ritmo mais fraco que o do ano passado (+3,2%). Já os segmentos de vestuário (-1,6%) e, principalmente, de livrarias (-10,2%) deverão registrar vendas menores que em 2017.

Para a CNC, este ano tem sido marcado pela dificuldade do setor em acelerar o ritmo das vendas. Datas comemorativas como Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais apresentaram o mesmo padrão de desempenho de vendas nos últimos quatro anos: quedas moderadas em 2015, quedas acentuadas em 2016 e recuperação lenta desde então.
Reportagem, Cintia Moreira

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar