ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Paróquia Santos Anjos, em Guarapuava, terá novo administrador

Padre Paulo Carlos de Souza toma posse nesta terça-feira, dia 04 de dezembro, em cerimônia presidida pelo bispo da diocese de Guarapuava, Dom Antônio Wagner da Silva.

04/12/2018

Hoje, 04 de dezembro, às 19h30, a paróquia Santos Anjos, em Guarapuava, recebe seu novo administrador, o padre Paulo Carlos de Souza.

A posse será dada pelo bispo da diocese de Guarapuava, Dom Antônio Wagner da Silva e todos são convidados a participar.

Padre Paulo assume os trabalhos na paróquia como administrador, depois que o então pároco, padre Reonaldo Pereira da Cruz, assumiu suas funções junto à paróquia São Miguel Arcanjo, no distrito de Entre Rios, no último dia 28 de novembro.

Por telefone, o sacerdote disse ao Centro Diocesano de Comunicação (CDC), que se sente muito feliz com a nomeação para administrar a nova paróquia e destaca que vai precisar da ajuda e das orações de toda a comunidade para desempenhar suas funções. “Estou muito contente com este novo trabalho que me foi confiado por Dom Wagner. Quero fazer o melhor que eu puder em favor da comunidade. Conto com as orações de todos”, sublinhou padre Paulo.

O sacerdote que pertence à diocese de Foz do Iguaçu; atuava junto à comunidade autônoma São Luiz Gonzaga, em Guarapuava desde o dia 05 de julho de 2015.

Padre Paulo também é comunicador e já passou por diversas emissoras de rádio e televisão do Paraná. Atualmente ele apresenta o programa Deus é Real, das 22h à meia-noite, de segunda-feira a sexta-feira, na Rádio Cultura FM, 94,3, que pertence à diocese de Guarapuava.

SOBRE O PADRE

Padre Paulo Carlos de Souza nasceu no dia 15 de fevereiro de 1959, em Dracena, São Paulo. Em 1979, ele ingressou na Congregação dos Missionários Redentoristas. As experiência vividas pelo jovem seminarista o ajudaram a descobrir também a vocação pela comunicação, sobretudo, a comunicação católica e a música.

Devoto de Nossa Senhora aparecida, sempre se pôs à disposição da Igreja, conforme destaca.

Em 1989, deixou a Congregação Redentorista e foi acolhido pela diocese de Foz do Iguaçu. Passou então, a estudar Teologia, na cidade de Cascavel.

Como seminarista diocesano, atuou em várias paróquias e comunidade, sempre primando pela formação de jovens e lideranças comunitárias.

Em 1995, foi ordenado diácono na cidade de Rolândia, Norte do Paraná. No dia 21 de outubro do mesmo ano, Paulo Carlos de Souza foi ordenado padre na paróquia Santo Antônio, na cidade de Senta Helena, no Oeste do Paraná. Seu lema foi: “Vai! Não temas”.

Desde então, diversas foram as paróquias e cidades pelas quais padre Paulo passou, sempre levando seu carisma e alegria de sacerdote, comunicador e músico.

Diopuava

Comentários