ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Prefeitura de Guarapuava começa processo de compras unificadas

Haverá uma comissão para acompanhar todo o processo, desde elaborar os descritivos dos itens, avaliar as amostras e efetuar a conferência no ato de recebimento dos produtos.

07/02/2019

Os processos licitatórios das secretarias municipais estão sendo unificados. Isso significa que itens de uso comum, como materiais de expediente, gêneros alimentícios, materiais de limpeza, manutenção de veículos e combustíveis, entre outros, serão licitados uma vez no ano, integrando as solicitações das secretarias. “Vários procedimentos já foram implantados para otimizar os processos de licitação da Prefeitura de Guarapuava e a unificação de compras e a padronização de itens seguem a determinação de promover maior eficiência, qualidade e economia nas compras públicas”, ressaltou a secretária de Administração, Denise Abreu Turco.

Além disso, a unificação das licitações vai gerar economia para o Município. “Ao realizarmos processos mais assertivos, reduziremos custos desde as publicações legais até a finalização da compra”, explicou a diretora do Departamento de Compras, Dayana Cazella.

Outra inovação no processo é a constituição de uma comissão para acompanhar todo o processo, desde elaborar os descritivos dos itens, avaliar as amostras e efetuar a conferência no ato de recebimento dos produtos. “Seguindo um modelo que já funciona com muito sucesso na merenda escolar municipal, estamos constituindo essa comissão que atuará para que todos os produtos atendam plenamente à equação do melhor custo-benefício”, finalizou Denise Abreu Turco.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar