ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Padre Itamar Abreu Turco é o novo diretor-geral da Central Cultura de Comunicação

Nomeado no dia 27 de dezembro de 2018 pelo bispo diocesano Dom Antônio Wagner da Silva, padre Itamar se apresentou à equipe no dia 12 de fevereiro. Jornalismo e evangelização continuam sendo o foco dos trabalhos.

15/02/2019

A Central Cultura de Comunicação, empresa que pertence à diocese de Guarapuava, tem novo diretor-geral. Na noite de 12 de fevereiro último, padre Itamar Abreu Turco se apresentou aos funcionários do grupo de comunicação que engloba as rádios Cultura FM, 93 FM e o portal de notícias Central Cultura. A nomeação do sacerdote para a nova função, pelo bispo diocesano Dom Antônio Wagner da Silva, ocorreu no dia 27 de dezembro de 2018, após um período de conversa e entendimento sobre o trabalho a ser desenvolvido.

Padre Itamar assume o lugar de padre Reonaldo Pereira da Cruz, atual pároco da paróquia São Miguel Arcanjo, no distrito de Entre Rios, que ocupou o cargo de diretor-geral por sete anos.

Em entrevista ao programa “O Assunto é Notícia”, da Rádio Cultura FM, padre Itamar falou aos apresentadores Tonico de Oliveira e Luiz Góes sobre sua nova função, uma vez que o mesmo é coordenador da Ação Evangelizadora e do Centro Diocesano de Comunicação (CDC), além de pároco da paróquia Sant’Ana, em Guarapuava. “Este momento é muito importante e eu agradeço ao Dom Wagner pela confiança. Este é um serviço que só funciona com uma grande equipe que já existe e mostrou que trabalha muito bem. Estou nesta nova missão, com o intuito de fazer com que as coisas continuem a acontecer, como de fato, já acontecem aqui na Central Cultura de Comunicação”, salientou o sacerdote.

Conforme explicou o padre, durante a entrevista concedida ao vivo, o convite para assumir mais esta função partiu do bispo Dom Wagner que sempre pede para que as pessoas estudem e se preparem para os desafios que surgem no decorrer da caminhada da Igreja. “Há um tempo, tivemos um convite de Dom Wagner nesse sentido. Além da função de padre, há também diversos trabalhos na diocese que precisam ser atendidos. A faculdade de jornalismo me ajudou nesta preparação, mas sei que muito tenho a aprender. Eu fiquei feliz por ser convidado, mas também tive que dizer alguns ‘nãos’, por causa da grandiosidade que é exercer esta tarefa. Eu lembro que na minha infância, todos em casa ouviam a Rádio Cultura. Eu não tinha a mínima noção de que algum dia eu iria ser convidado para fazer parte desta equipe, na direção. São muitas histórias de profissionais da emissora e eu pretendo dar continuidade a este trabalho”, sublinhou.

Ao Centro Diocesano de Comunicação (CDC), padre Itamar falou que em princípio, fará um trabalho de observação e acompanhamento nos projetos e na programação já existentes, sempre com foco na informação, entretenimento de qualidade e evangelização, razão da existência de um veículo de orientação católica. “Haverá mudanças e novidades, pois são coisas necessárias em qualquer setor. Em princípio, haverá um trabalho de observação e análise, sempre com foco na evangelização e na qualidade das editorias. Também vamos procurar maior interação entre os canais de comunicação da diocese para que nosso público tenha facilidade de acesso e interação. O aprimoramento é necessário sempre. E eu tenho que agradecer aos sócios do Clube do Ouvinte pela imensa colaboração que sustenta os programas de evangelização. Esses são projetos que permanecem e serão ampliados, melhorados e adaptados. Vamos oferecer aquilo que é necessário ser ouvido, mas também aquilo que o povo quer escutar”, adiantou o diretor-geral.

Jorge Teles dos Passos, diretor de jornalismo da Central Cultura de Comunicação, contou que toda a equipe recebeu o novo diretor-geral com muito carinho, desejando que este possa fazer um ótimo trabalho com a colaboração de todos. “Toda a equipe da Central Cultura de Comunicação, Rádios Cultura FM e 93FM, acolheu de braços abertos o padre Itamar, nosso novo diretor-geral. É uma nova etapa que se inicia onde todos estão otimistas quanto ao andamento dos trabalhos e desejando ao novo diretor uma profícua gestão”, grifou Teles.

Foto: Matheus Buongermino

CDC

Comentários