ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Assembleia elege nova coordenação regional da Pastoral do Dízimo

Eleição ocorreu durante a IV Assembleia Eletiva, em Guarapuava.

14/05/2019

O Centro São João Diego, em Guarapuava, recebeu nos dias 13 e 14 de maio, a IV Assembleia Eletiva da Pastoral do Dízimo do Regional Sul 2 da CNBB.

A pastoral tem como bispo referencial dom Bruno Elizeu Versari (esquerda da foto), da diocese de Campo Mourão.

Na ocasião foram eleitos como coordenadores regionais o padre Elves Allano Perrony, da diocese de São José dos Pinhais (meio da foto), e padre Pedro Speri da diocese de Campo Mourão (direita da foto).

De acordo com Renato Ribinski que juntamente com sua esposa Suzete Terezinha Orzechowski são o casal coordenador da Pastoral do Dízimo na Diocese de Guarapuava, a Assembleia foi um importante momento de partilha do triênio. 'Contamos com os encaminhamentos de Dom Bruno sobre a necessidade de trabalhar as formações dentro das dioceses (paróquias e comunidades), em conjunto com o clero', .disse Renato

O bispo da Diocese de Guarapuava, dom Antônio Wagner da Silva esteve presente e salientou a necessidade de transformação profunda para conversão. 'A conversão para o dízimo nos traz uma conversão para comunidade' afirmou Dom Wagner.

 

Sobre a Pastoral

Entre os objetivos da Pastoral do Dízimo estão o de levar aos fiéis o verdadeiro sentido de participação na sociedade cristã – a Igreja – da qual cada batizado é parte. O dízimo objetiva atender as quatro dimensões na Igreja, a caritativa, a missionária, a eclesial e a religiosa.

 

Jorge Teles com a colaboração de Daniela de Souza

Fotos: Dom Bruno  e Renato Ribinski 

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar