ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Bispos do Paraná estão reunidos em Assembleia na Diocese de Toledo

A Diocese de Toledo (PR) foi escolhida para sediar o primeiro encontro anual dos bispos por estar comemorando o 60º aniversário de sua criação.

19/02/2019

A Assembleia, que iniciou no último dia 17 e encerra-se hoje (19), reunindo todos os Arcebispos, Bispos e Administradores Diocesanos do Paraná, e também conta com a presença do Monsenhor Carlos José de Oliveira, nomeado para a Diocese de Apucarana (PR).

Segundo Dom Mauro Aparecido dos Santos, Arcebispo de Cascavel (PR) e presidente do Regional Sul 2 da CNBB, a assembleia é também um tempo propício para que os bispos paranaenses possam se conhecer melhor e conviver fraternalmente.

Dentre os vários assuntos questão sendo abordados nestes dias, Dom Mauro destaca: “Faremos uma revisão do que fizemos durante o ano que passou e um dos pontos que ocupará um tempo bastante grande será a Missão Católica São Paulo VI, em Quebo, na Guiné-Bissau, África. Nós ainda temos que tomar várias atitudes como pensar na escola, e tudo isso envolve dinheiro, pessoas e exige responsabilidade para dar continuidade a esse trabalho. Também refletiremos sobre nossas pastorais, especialmente as que precisam de maior atenção, e sobre a Romaria da Terra que acontecerá em nosso estado”.

Esta assembleia também é eletiva, na qual os bispos escolherão, dentre eles, o Presidente, o Vice-Presidente e o Secretário para conduzir o Regional nos próximos quatro anos, assim como escolherão ou confirmarão os bispos referenciais para cada Pastoral, Organismo e Movimento do Regional. “Tudo o que vamos fazer é sempre visando o Reino de Deus para que se alastre no meio de nos”, conclui Dom Mauro.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar