ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro recebe a exposição "Estruturas e Valores"

Esta é a primeira exposição itinerante do Museu Oscar Niemeyer.

22/06/2019

O Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro recebe a exposição Estruturas e Valores, que contém trabalhos do artista Antônio Arney. A exposição é uma parceria com o Museu Oscar Niemaeyer, o MON.

O trabalho de Antônio Arney é marcado pela pauta sustentável. O artista consolidou a carreira transformando madeira, materiais usados e rejeitos, em arte. “Ele tem 93 anos. Nasceu em Piraquara, mas sempre morou em Curitiba e há muito tempo ele trabalha com as artes plásticas. Por ele ter produzido durante todas estas décadas, ele quase acompanha toda a arte do Paraná”, comenta a curadora do Museu Oscar Niemeyer, Eliane Prolik.

Está é a primeira exposição itinerante do MON, que é o maior museu da América Latina. A itinerância tem como objetivo levar obras para diversas partes do estado. “O museu Oscar Niemeyer está seguindo uma diretriz do governo e agora a gente está trabalhando pra sair das paredes do museu e levar para outras cidades”, explica Glaci Ito, Diretora Cultural do museu.

No centro de artes, o público poderá prestigiar a exibição de um documentário realizado pelas curadoras Eliane Prolik e Larissa Schip, cinco obras do artista e os jogos de tabuleiro que compõem a exposição.

A secretária de Cultura Doraci Senger Luy, chama toda a comunidade para prestigiar a exposição. “Convidamos a toda população que venha que possam prestigiar e ter um olhar sensível a um artista que hoje tem renome paranaense”.

O centro de artes Iracema Trinco Ribeiro fica na rua Marechal Floriano Peixoto, número 1339, Centro. E fica aberta das 8h às 17h30 de segunda a sexta, e nos sábados das 9h às 13h. A exposição “Estruturas e Valores” vai até o dia 17 de julho.

Texto: Rita Hilachuk (estagiária) sob a supervisão da jornalista Céci Maciel

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar