ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Congresso Diocesano dos ministros da Eucaristia é realizado em Guarapuava

Segunda edição do evento tem objetivo de formar e animar os ministros na formação de vocações das comunidades.

15/11/2018

Mais de 1200 pessoas estão participando da segunda edição do Congresso Diocesano dos Ministros da Eucaristia, realizado neste feriado da Proclamação da República na paróquia Divino Espírito Santo, na Vila Bela, em Guarapuava. Ministros de todas as cidades da diocese começaram a chegar por volta de 8 horas. A programação se estende até o final da tarde.

“O objetivo é animar os ministros a continuarem o projeto ‘Cada Comunidade uma Nova Vocação’ e esse projeto tem duas questões: a oração pelas vocações e testemunhos positivos de pessoas vocacionadas. O encontro de hoje quer levar as pessoas a se comprometerem com esse projeto” disse o padre José Amarildo Novakoski.

Programação

Os trabalhos do segundo Congresso dos Ministros da Eucaristia da diocese de Guarapuava começaram às 08h30, com acolhida e animação. Às 9h, haverá um momento de formação sobre o Advento, com o pároco da catedral Nossa Senhora de Belém, padre Jean Patrik Soares. Às 09h40, o pároco de Altamira do Paraná, padre Paulo Fernando Francini, fará uma palestra formativa sobre Quaresma, Semana Santa e Campanha da Fraternidade 2019. Às 10h45, os presentes participarão de momentos de animação e descontração, em preparação para a missa que será celebrana na matriz, às 11h.

Ao meio-dia, será servido um almoço preparado pela coordenação da paróquia Divino Espírito Santo, subsidiado pela paróquias da diocese. Às 13h, os participantes retornam para um momento de animação e, em seguida, às 13h30, haverá a reza do terço, na intenção de: “Cada comunidade uma nova vocação”, uma proposta do Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que começou no Paraná, com o projeto do atual bispo de Paranavaí e, então secretário-executivo do Regional (Sul 2), Dom Mário Spaki. Depois do terço, haverá troca de experiências entre os presentes. Este momento será conduzido pelo reitor do Seminário Nossa Senhora de Belém e vigário-geral da diocese de Guarapuava, padre José Amarildo Novakoski.

Novo momento de animação será realizado às 14h30, seguido de adoração eucarística às 15h. A segunda edição do Congresso dos Ministros da Eucaristia da diocese de Guarapuava será encerrada às 16h.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar