ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Lions Clube de Guarapuava realiza exames de acuidade visual em alunos de escola municipal

O Lions já realizou diversas campanhas como esta em outras escolas do município.

08/11/2018

O Lions Clube de Guarapuava Lobo Guará, cumprindo com sua missão de prestar serviços comunitários, submeteu os alunos da Escola Municipal Princesa Isabel de Entre Rios a exames de acuidade visual. O trabalho foi realizado em três etapas.

No dia 3 de outubro, uma equipe de componentes do Lions Clube deslocou-se até a localidade de Entre Rios para aplicar os testes de verificação de acuidade visual. Verificou-se na ocasião que 40 alunos apresentaram algum tipo de limitação de visão, o que foi corroborado com relatos das professoras. Muitos desses alunos tinham o aproveitamento escolar comprometido em função de dificuldade de visão.

Na segunda etapa, estes alunos foram trazidos a Guarapuava para que fossem submetidos a exames médicos, o que foi realizado no dia 20 de outubro. Desde as 9 horas da manhã até às 20 horas, naquele sábado chuvoso, a médica Eliana Fátima Pires e sua equipe, em um trabalho incansável e voluntário, realizou os exames médicos. O Lions Clube incumbiu-se de fornecer alimentação aos alunos da escola municipal. Aqueles que necessitaram de lentes corretoras foram levados à Ótica Ocular para aviamento da receita. Destinou-se a eles as armações de óculos arrecadadas em campanhas feitas pelo Lions Clube e que teve grande colaboração da comunidade guarapuavana.

No dia 4 de novembro, a diretoria do Lions Clube deslocou-se até a Escola Municipal Princesa Isabel em Entre Rios para fazer a entrega dos óculos aos alunos. Na ocasião a direção da escola, acompanhada das professoras e alunos, fez agradecimentos e prestou  homenagem ao Lions Clube com a leitura de uma redação escrita por uma aluna e a entrega de um desenho também elaborado por um aluno.

A presidente do Lions Clube de Guarapuava Lobo Guará, Clélia Michels, dirigiu-se aos presentes dizendo que “um dos objetivos do movimento leonístico desde os seus primórdios é cuidar da acuidade visual e que o nosso Lions já realizou diversas campanhas como esta em outras escolas de nosso município”. Visivelmente emocionada, a presidente acrescentou que gostaria muito que nenhuma criança tivesse seu aproveitamento escolar prejudicado por dificuldade visual. E que o Lions Clube irá prosseguir nesta luta. Agradeceu a comunidade que muito tem contribuído nas campanhas de doação de armações de óculos e arrecadação de fundos que financiam as ações sociais. Aproveitou para agradecer à médica Eliana Fátima Pires a gentileza do atendimento médico voluntário.  

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar