ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Nova lei vai fomentar cultivo, industrialização e comércio da Erva-mate

Política Nacional da Erva-mate foi sancionada no último dia 4 de janeiro pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

09/01/2019

Ouça a reportagem clicando no player.

Vinicius Tina, técnico florestal da Emater, que atua no escritório regional de Guarapuava, falou sobre o assunto. ouça no player.

Foi sancionada na última sexta-feira (4) a Lei n° 13.791 que dispõe sobre a Política Nacional da Erva-Mate. O objetivo da nova legislação é fomentar a produção sustentável, elevar o padrão de qualidade, apoiar e incentivar o comércio de erva-mate do Brasil.

A lei prevê medidas como a oferta de linhas de crédito e o financiamento em condições favoráveis para a produção, industrialização e comercialização do produto.

Pela política está prevista assistência técnica e extensão rural de qualidade, especialmente aos agricultores familiares e aos pequenos e médios produtores, além de estímulos e investimentos em inovação tecnológica da produção e da industrialização, com foco no aumento da produtividade e da qualidade e na ampliação do mercado consumidor.

Contato

Em Guarapuava e região a Emater atende os produtores e presta asssistência. A Emater na rua Dr. Laranjeiras, 745, no Centro. O telefone é 36219332.

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar