ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Participe da Páscoa Solidária

Catedral promove campanha de Páscoa atendendo crianças carentes em Guarapuava.

19/03/2019

A Páscoa representa o renascimento, o amor, a paz a solidariedade, é a vida se renovando. Como tradição nesta data crianças e adultos trocam  presentes para demonstrar o afeto entre si.

Porém nem todas as pessoas têm condições de presentear umas as outras. Foi pensando nisso que a Catedral Nossa Senhora de Belém,  criou a campanha Páscoa Solidária, onde as pessoas  podem fazer doações de caixas de chocolates que serão entregues a crianças de bairros carentes na cidade.

As doações podem ser feitas  de segunda a sábado das 08 às 18h na secretaria da catedral, ao término da campanha finalizado o recebimento das caixas de chocolate, os organizadores realizarão  uma estimativa de quantas crianças serão beneficiadas em 2019.

Em entrevista Jair Golinhaki, presidente do CPP (Conselho Pastoral Paroquial) contou que  em 2018 cerca de 700 crianças foram, contempladas pela campanha Páscoa Solidária, na região dos bairros, Jardim das América, São Vicente e Paz e Bem. Já Neste ano, a expectativa é atingir aproximadamente mil crianças.

Em alguns bairros de Guarapuava como o Jardim das Américas, em muitos lares os pais não têm condições de comprar um brinquedo, ou um chocolate em datas festivas como a Páscoa, e com esta ação a sociedade pode ajudar neste gesto de solidariedade.

Betinho como é conhecido afirma que é muito gratificante ver o sorriso das crianças ao receber o presente de páscoa, “elas ficam imensamente felizes com o presente, é algo que não há preço que possa pagar”.

No dia 20 de abril, sábado de Aleluia as arrecadações serão entregues, pelos organizadores da campanha e jovens da crisma da catedral, que estarão visitando os locais entregando os presentes e conversando com os pais e as crianças. 

A campanha Páscoa Solidária envolve muita dedicação, e só acontece com a colaboração da comunidade. Betinho lembra a  todas as pessoas para fazer uma preparação nesta data tão importante, envolvendo oração, jejum e caridade, aproveitando este momento especial para fazer uma criança feliz.

 

OUÇA A ENTREVISTA VEICULADA NO PROGRAMA CULTURANDO - Clique no player

Geziel Thomas (estagiário) - sob a supervisão de Jorge Teles

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar