ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Pascom da Diocese de Guarapuava realizará encontro de formação

A assessoria do encontro que acontece nos dias 8 e 9 de dezembro, será do professor Ricardo Alvarenga.

07/11/2018

O professor Ricardo Alvarenga estará em Guarapuava nos dias 8 e 9 de dezembro para um encontro de formação promovido pela Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese de Guarapuava.

O encontro será realizado no salão da Catedral Nossa Senhora de Belém, em Guarapuava, e tem como objetivo apresentar o “Guia de Implantação da Pastoral da Comunicação”, elaborado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB. O Guia traz orientações tanto para aqueles que estão iniciando a Pastoral da Comunicação, quanto para quem já trabalha com a PASCOM, sugerindo formas práticas de como articular o trabalho da Pastoral na Paróquia.

Ricardo Alvarenga é membro da Comissão Nacional e autor do Guia para Implantação de Pascom, doutorando e mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), com pesquisa na área de Comunicação e Religiões, com foco na temática Comunicação e Igreja Católica. Ele é membro dos Grupos de Pesquisa COMUNI - Núcleo de Estudos de Comunicação Comunitária e Local e NEEC - Núcleo de Estudos e Estratégias na Comunicação; coordenador do Grupo de Pesquisa Comunicação e Religião da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM); coordenador da Signis Jovem Brasil, da Associação Católica de Comunicação (Signis); diretor de Finanças da Associação Brasileira de Pesquisadores e Comunicadores em Comunicação Popular, Comunitária e Cidadã (ABPCOM); coordenador dos Grupos de Trabalho (GTs) do Pensacom Brasil - Conferência do Pensamento Comunicacional Brasileiro; colaborador da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Faculdade Estácio de São Luís (2014).

O encontro inicia no sábado às 13h30 e tem o encerramento previsto para o meio-dia de domingo. O valor da inscrição é R$ 25,00. Haverá hospedagem solidária para as pessoas de fora de Guarapuava.

Inscrições até o dia 01 de dezembro no escritório da Ação Evangelizadora da Diocese de Guarapuava (4º andar do Edifício Nossa Senhora de Belém) ou pelo telefone (42) 3623-4348 ramal 211 com Daniela.

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar